bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 20 famosos que têm raízes em Ribeirão Preto
Conheça estrelas nacionais que possuem traços com Ribeirão

Ribeirão Preto, além de cidade do chope, é também o berço de muitos talentos conhecidos no cenário nacional. Existem artistas, apresentadores e até atletas que nasceram ou foram criados na cidade e hoje são celebridades que despontam seus talentos para o Brasil ou o mundo.

Quem é que já pensou que graças a Ribeirão existem aviões por todo planeta, ou que foi aqui em que foi criado um dos maiores craques do futebol nacional? Até o “Boa Noite” dito todos os dias durante o Jornal Nacional tem relação com a cidade. Em histórias mais recentes, o município também é berço de revelações nacionais de 2015.

Separamos algumas destas pessoas que você provavelmente não sabia que possuíam relação com o município. Conheça nomes de Ribeirão Preto que são ou foram conhecidos nacional ou internacionalmente.

1. William Bonner: Muita gente não sabe, mas William Bonemer Júnior - conhecido como William Bonner, um dos nomes mais representativos do jornalismo brasileiro que está à frente do "Jornal Nacional" há mais de 15 anos - nasceu em Ribeirão Preto, em 16 de novembro de 1963. Bonner é casado com a jornalista Fátima Bernardes e é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz.

2. Marilia Gabriela: A grande entrevistadora nacional nasceu na cidade de Campinas (SP), em 31 de maio de 1948. Mas foi em Ribeirão Preto, onde morou dos 11 aos 20 anos, que se formou professora primária. Na década de 60 Marilia mudou para a capital para estudar cinema e publicidade. Foi a partir daí que seu talento foi despertado.

3. Heraldo Pereira: Outro jornalista de destaque no cenário nacional e também apresentador do Jornal Nacional, Heraldo Pereira nasceu em 1 de setembro de 1961. Ainda adolescente, trabalhou no jornal interno de uma companhia telefônica da prefeitura e na Rádio Clube de Ribeirão, onde, aos 18 anos, conseguiu um estágio como repórter na recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo. Pereira é famoso por cobrir a política em Brasília.

4. Datena: Pode-se dizer que o jornalismo televisivo nacional tem sido lapidado por nomes de Ribeirão. Outro homem nascido na cidade que pertence a este circuito é José Luiz Datena, que nasceu em 19 de maio de 1957. Datena começou sua trajetória no rádio. Sua aptidão excepcional garantiu passagem pelas principais emissoras de televisão do Brasil e a conquista do prêmio Vladimir Herzog, um dos mais conceituados do jornalismo nacional.

5. Raí: Principal jogador do São Paulo Futebol Clube nos anos 90, Raí Souza Vieira de Oliveira, irmão do também ex-jogador Sócrates, nasceu na cidade do café. Iniciou sua carreira no Botafogo Futebol Clube, aos 15 anos de idade. Passou pela Ponte Preta por empréstimo durante o Campeonato Brasileiro de 1986 e no ano seguinte voltou ao Pantera durante o Campeonato Paulista. Neste mesmo ano foi convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa América.

6. Sócrates: No top 10 dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos no Brasil, Sócrates é natural de Belém no Pará, mas cresceu e passou a maior parte de sua vida em Ribeirão Preto. Sócrates é considerado por muitos o melhor jogador do Botafogo em Ribeirão e o melhor do Corinthians.

7. Diego Ribas: Famoso por sua trajetória no Santos ao lado de Robinho, o atleta faturou, em 2002, o Campeonato Brasileiro com a equipe. Desde cedo, Diego mostrou que tinha talento para o futebol. Aos seis anos, começou a treinar no infantil do Comercial em Ribeirão, sua cidade natal, sendo destaque em diversos campeonatos municipais e regionais que disputou. O bom desempenho chamou a atenção do Paulistinha de São Carlos, que convidou o garoto, então com nove anos, para participar de torneios na Argentina e no Chile.
 
8. Hélio Castroneves: Vencedor das 500 milhas em Indianápolis, Castroneves é o único piloto na ativa a conseguir este feito, o que o fez como um dos melhores pilotos automobilísticos de todos os tempos.

9. Paulo Gomes: Paulo de Mello Gomes, mais conhecido como Paulo Gomes, é ribeirãopretano e um ex-piloto de automobilismo brasileiro. O homem é detentor de quatro títulos da Stock Car Brasil, nos anos de 1979, 1983, 1984 e 1995. Além de ser o segundo maior vencedor da Stock Car, perdendo apenas para Ingo Hoffmann, que tem 12 campeonatos. Seu filho Marcos Gomes, também piloto, pode ser campeão desta temporada na Stock Car e trazer mais um troféu a Ribeirão.

10. Monica Iozzi: Já no entretenimento, formada em Artes Cênicas pela Unicamp em 2005, a mulher ganhou destaque ao participar do programa “Custe o Que Custar”, da Rede Bandeirantes e posteriormente em 2014 assinar contrato com a rede Globo. Monica é a atual apresentadora do programa global Vídeo Show.

11. Giovana Lanceloti: A jovem de 22 anos nasceu em Ribeirão Preto e foi criada em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Aos 16 anos, saiu da cidade onde cresceu para morar na capital, com a intenção de estudar teatro. Depois de muitos testes reprovados a atriz foi convidada para interpretar a personagem Cecília Machado, em “Insensato Coração”. A atriz foi premiada diversas vezes por suas personagens.

12. Camila Queiroz: Nascida em Ribeirão, a atriz mais famosa e uma das mais bonitas do momento tem chamado a atenção de pessoas por onde anda. O destaque para a jovem de 21 anos veio com a interpretação da protagonista Angel, na novela “Verdades Secretas”.

13. Paulo Goulart: No teatro, em 9 de janeiro de 1933, nas terras ribeirãopretanas nasceu um dos maiores talentos que o Brasil já recebeu. Goulart deixou sua marca na televisão e no cinema. Em 1974, ganhou o troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Prêmio Molière de Melhor Ator, por sua atuação em Orquestra de Senhoritas, de Jean Anouilh, com direção de Luís Sérgio Person. O ator faleceu em 2014.

14. Débora Duboc: Com diversos prêmios no currículo, Débora foi protagonista de alguns filmes e peças teatrais. Atualmente é casada com o diretor Toni Ventura. O destaque vai para seu papel na novela “Passione”, em que interpretava Olga Junqueira.

15. Aline Fanju: Atuando em diversas histórias na televisão brasileira, Aline nasceu e morou em Ribeirão Preto até seus 17 anos de idade. Os destaques vão para a minissérie “JK” e as novelas “Paraíso Tropical” e “Viver a Vida".

16 e 17. João Bosco e Vinícius: Agora na música, dois dos principais artistas do Sertanejo nacional residem e possuem escritório em Ribeirão Preto. A dupla João Bosco e Vinícius é famosa por hits como “Chuva” e “Chora me liga”.

18. Elisa: Um ano depois de vencer um dos reality shows mais comentados do País, Elisa Fernandes conta que sua vida tem sido incrível em Paris na França. A jovem já teve seu livro de receitas lançado e viajou por todo Brasil.  Atualmente seu projeto é abrir seu próprio restaurante.

19. Santos Dumont: Muitos não sabem, mas a invenção do avião apenas foi possível por uma ajuda extra da Câmara Municipal de Ribeirão em que Santos Dumont recebeu um conto de réis, equivalente a a 1,4 quilogramas de ouro. Dumont então pode prosseguir em suas pesquisas, as quais, três anos depois, resultaram na invenção do avião.

20. Moacyr Franco: O humorista e cantor Moacyr Franco é um artista com várias funções. Vai bem como ator, cantor, compositor, autor e humorista. O homem é natural de Ituiutaba, cidade próxima do triângulo mineiro. Moacyr nasceu no dia 5 de outubro de 1936, e antes da fama era pintor de cartazes de cinema e carroceria de caminhões. Sua carreira teve inicio em Ribeirão Preto junto com outros jovens talentos como: Boni, Rogério Cardoso, Luiz Aguiar e Gilberto Garcia, ambos fizeram muito sucesso posteriormente.


Fonte: revide.com.br/

 
 
 
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
 
Untitled Document