bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Windows 10 Dez dicas para o Menu Iniciar
O Windows 10 trouxe o Menu Iniciar de volta com novas funcionalidades e personalizações. Além de abrir em tela cheia ou em versão menor, o menu oferece agora blocos dinâmicos (live tiles) para fixar aplicativos, atalhos para configurações e sistema de cores que combina com o Explorer.
Quer deixar o Menu Iniciar do novo sistema operacional da Microsoft do seu jeito? Confira a lista completa para personalizar a ferramenta.

1) Fixar blocos dinâmicos
Embora siga o padrão do Windows 7, o Menu Iniciar do novo sistema da Microsoft ganhou os blocos dinâmicos do Windows 8. Com eles, os usuários podem acompanhar a atualização dos apps modernos sem nem mesmos abri-los, o que é ótimo para redes sociais e programas de notícias. Para fixar um app, basta tocar no ícone do mesmo no menu ou na área de trabalho e escolher a opçao “Fixar na tela inicial”.

2) Aumentar o tamanho do menu
Se está faltando espaço no Menu Iniciar, é possível aumentar o espaço de duas formas. A primeira, é adicionando uma coluna de blocos dinâmicos adicional, permitindo que o usuário fixe até quatro live tiles médias em uma mesma linha. Além disso, é possível redimensionar o menu clicando em sua extremidade e arrastando.

3) Fixar atalhos para tudo: arquivos, pastas, configurações
Nem só de programas vive o Menu Iniciar. Se o usuário utiliza bastante uma configuração específica do PC ou quer ter acesso mais rápido a uma pasta, é possível fixá-los também. Para as Configurações, basta acessar a função e tocar sobre o ícone de alfinete. Já as pastas podem ser fixadas com um clique com o botão direito e a opção “Fixar no Início”. 

4) Criar grupos de blocos dinâmicos para organizar o menu
Os usuários que têm vários aplicativos podem organizá-los por grupos no Menu Iniciar. Para isso, basta arrastar um grupo de blocos dinâmicos até que eles fiquem juntos e, ao mesmo tempo, separados de outros grupos por um espaço em branco. Na parte vazia superior, é possível nomear o grupo ou arrastar todas as live tiles juntas.

5) Não gosta dos blocos? Desligue-os ou livre-se deles
Muitos usuários sentem-se confusos pelas animações dos blocos dinâmicos ou simplesmente não querem ver tantas janelas piscantes no Menu Iniciar. Diante disso, a primeira opção é desligar a animação deles, transformando-os em ícones estáveis. Além disso, é possível também retirar todos os blocos e fazer com que o Menu Iniciar adote um estilo clássico, como os do Windows Millenium e anteriores.

6) Mostrar os aplicativos mais usados e recentemente instalados
Para quem quer poupar tempo, o Windows 10 traz a opção de listar os aplicativos mais usados no topo esquerdo do Menu Iniciar. Para ativar a opção, o usuário precisa apenas acessar as Configurações do Sistema > Personalização > Iniciar e escolher a opção “Mostrar aplicativos mais usados”.

7) Ativar atalhos diretos para arquivos a partir do Menu Iniciar
Embora não seja possível fixar todo tipo de arquivo no Menu Iniciar, é possível definir que seus respectivos programas mostrem atalhos no espaço. A função funciona como as jump lists da barra de tarefas e mostra arquivos mais recentes e algumas ações a partir da seta ao lado do nome do aplicativo. Para ativar, basta em “Configurações do Sistema > Personalização > Iniciar” e escolher “Mostrar itens abertos recentemente…”.

8) Combinar as cores do Menu Iniciar com as janelas do Explorer
A primeira atualização do Windows 10 trouxe uma ótima novidade: a capacidade de combinar as cores do Menu Iniciar com as da janelas do Windows Explorer e Central de Notificações. Para fazer isso, basta escolher as cores que mais te agradam.

9) Retirar a transparência do Menu para acelerar o carregamento
Em computadores antigos, o Menu Iniciar pode levar um certo tempo até ser aberto, dado os efeitos de transparências e animações. Para deixá-lo mais leve, deixe o menu com cores sólidas. Outra boa saída pode ser desativar a animação dos blocos dinâmicos, citado na dica 5.

10) Sente saudade do Windows 8? Execute o menu em tela cheia
Se você gostava do Menu Iniciar do Windows 8, é possível executá-lo da mesma forma no novo sistema operacional em duas maneiras. A primeira é acessar "Configurações > Personalização > Iniciar" e ativar a função “Usar tela inteira de Iniciar”, conforme mostrado neste tutorial. Nessa função, apenas o menu será aberto maximizado. Se quiser fazer o mesmo com os aplicativos, basta ativar o Modo Tablet.
 
 
 
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
 
Untitled Document