bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Não gostou do Windows 10 Veja estas dicas antes de fazer o downgrade
Na tela que abrir, busque pelo dispositivo que não está funcionando apropriadamente, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Atualizar Driver". 
Na nova janela, escolha a opção "Procurar software de driver no computador" e indique o local onde o arquivo que você baixou foi armazenado. O restante do trabalho será feito automaticamente. 
Também há chances do driver mais atual ser o causador do mal funcionamento do componente do seu PC. Esse é um problema que já vem sendo relatado há algum tempo e a culpa é mesmo do Windows Update, que baixa e instala automaticamente as versões mais recentes independentemente do usuário querê-las instaladas ou não. Se esse for o seu caso, há um jeito simples de resolver.
No mesmo Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito sobre o componente defeituoso e selecione a opção "Propriedades". Em seguida, muda para a aba "Driver" e finalmente clique no botão "Reverter Driver". Isso fará com que o Windows 10 volte uma versão atrás daquele driver, abrindo espaço para você verificar se ele voltou a funcionar corretamente. 
Caso nada disso resolva, o ideal é desinstalar o driver por completo clicando em "Desinstalar" e instalando manualmente um driver baixado do site do fabricante.  
2. Traga antigos elementos visuais de volta  O Windows 10 traz consigo um grande número de recursos exclusivos, mas que, temos de combinar, não agradam a todos. Se você não enfrentou nenhum percalço com o sistema, mas sente saudades de como as coisas eram antigamente, não se desespere. Há formas fáceis de trazer de volta um punhado de elementos visuais que consagraram o sistema no passado.  É o caso, por exemplo, do antigo relógio analógico que era apresentado sempre que clicávamos nas horas ali na bandeja do sistema no Windows 7. Para reavê-lo, basta pressionar as teclas WIN + R no teclado, digitar "regedit" (sem as aspas) e confirmar pressionando ENTER no teclado. No Editor do Registro, navegue até o caminho abaixo: HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionImmersiveShell  Chegando lá, selecione "Editar" > "Novo" > "Valor DWORD (32 bits)" e o nomeie como "UseWin32TrayClockExperience". Feito isso, dê um duplo clique na chave criada e defina o campo "Dados de Valor" como 1. Finalmente, confirme clicando em "OK".
O Windows 10 também marcou o retorno definitivo do Menu Iniciar do jeito que estávamos acostumados - ou quase isso. No sistema, o menu mistura elementos clássicos que todos amavam até o Windows 7 com as pastilhas do Windows 8 que foram tão criticadas, num híbrido que busca agradar gregos e troianos. Mas, se você não faz parte desse grupo, saiba que há uma maneira fácil de retornar ao Menu Iniciar clássico do Windows 7 ou até mesmo do Windows XP com o Classic Shell. 
Além de trazer o Menu Iniciar aos seus tempos de glória, o pequeno software permite mexer e personalizá-lo da maneira que você bem entender. 
3. Busque por programas substitutos  À época de seu lançamento, o Windows 10 polemizou por não contar com alguns programas consagrados e que caíram no gosto popular. Foi o caso, por exemplo, do Windows Media Center, os gadgets da Área de Trabalho e alguns jogos que antes vinham pré-instalados para fazer a alegria de todo mundo. Felizmente, vários desenvolvedores viram essa ausência como uma oportunidade e criaram aplicativos substitutos que fazem praticamente a mesma coisa de seus irmãos mais conhecidos.  No caso do Windows Media Center, um dos softwares que emergiu como principal alternativa foi o Plex. Leve, de fácil configuração e com um respeitoso sistema de identificação e classificação de mídia, ele tem aplicativos tanto para o Windows quanto para iOS, Android e consoles de videogame, além de trabalhar de maneira integrada com o Chromecast. 
4. Permaneça offline e proteja seus dados  Um dos pontos de maior controvérsia do Windows 10 diz respeito à sua privacidade. A Microsoft já admitiu publicamente que, por padrão, coleta dados dos usuários do sistema. A pior notícia, no entanto, é que não dá para desativar essa coleta por completo, mas apenas amenizá-la.  Se você nunca atentou para as configurações de segurança e privacidade na sua instalação do Windows 10, talvez esteja na hora de dedicar algum tempo a isso a fim de evitar transtornos no futuro. Aqui no Canaltech nós já discutimos e ensinamos como ter mais privacidade utilizando o novo sistema:
http://canaltech.com.br/tutorial/windows/privacidade-ajuste-o-windows-10-e-mantenha-a-microsoft-longe-dos-seus-dados/
http://canaltech.com.br/tutorial/windows/windows-10-desative-a-barra-de-pesquisa-do-bing-para-preservar-sua-privacidade/
5. Sugira melhorias  Mesmo após todas essas dicas, é possível que o Windows 10 ainda não lhe agrade - e isso é perfeitamente normal. Se esse for o caso, registre todas as queixas que você tem em relação ao sistema, o que não lhe agradou, o que não funcionou como deveria e de que maneira o sistema afetou sua experiência em relação às versões anteriores.  Feito isso, é chegada a hora de enviar sugestões de melhorias para a Microsoft num sistema chamado Windows Feedback, que foi pensado justamente para ouvir as reclamações e sugestões dos usuários. Procure por ele a partir do Menu Iniciar e clique sobre a opção correspondente. 
Perceba que aqui você tanto pode enviar suas sugestões como também votar nas sugestões de outros usuários da plataforma. Este é um ambiente totalmente democrático e que reflete bem a atual filosofia da Microsoft de ouvir seus clientes a fim de fazer com que o produto esteja em constante evolução. É claro que algumas sugestões demoram a serem implementadas, mas várias outras já estão em produção ou até mesmo disponibilizadas ao público.  Portanto, solte o verbo e faça Redmond ouvir o que você tem a dizer sobre o Windows 10. Quem sabe no futuro o sistema não estará todo moldado ao seu gosto e você não terá mais problemas com ele? Não custa nada tentar.
 
 
 
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
 
Untitled Document