Religioso atraiu 7 mil pessoas para lançamento de 'Philia', seu terceiro livro. Sacerdote se baseou em experiência pessoal para falar sobre depressão.
Um público aproximado de sete mil pessoas foi a um centro de eventos em Ribeirão Preto (SP) nesta terça-feira (7) para prestigiar o lançamento do livro ‘Philia’, escrito pelo padre Marcelo Rossi. Em sua terceira obra literária, o sacerdote se baseou em um momento difícil de sua vida para falar sobre depressão, ansiedade e medo. Desde as 14h no RibeirãoShopping, a tarde de autógrafos e orações com o autor atraiu fieis católicos de todas as idades. Alguns deles, após horas na fila, aproveitaram os poucos instantes para registrar 'selfies' pelo telefone celular.
Karina Gonçalves Cardoso acordou cedo para garantir lugar na fila de autógrafos e quando chegou ao centro de eventos teve uma surpresa. Ela descobriu que sua mãe havia permanecido no estacionamento do recinto desde as 23h30 da noite anterior para guardar seu lugar.
"Eu não esperava. Acordei muito cedo, porém ela já estava lá me esperando. Foi uma surpresa imensa, um presente de aniversário que ela quis dar a mim e ao meu sobrinho, que tem paralisação dos rins. Queremos muito a cura dele (...) O padre Marcelo é um anjo abençoado enviado para todos nós", disse.
'Philia' ‘Philia’, que em grego significa amor fraterno, é o terceiro livro de padre Marcelo. Depois de escrever ‘Ágape’ e ‘Kairós’, o sacerdote se debruçou sobre alguns dos problemas que mais afetam o cotidiano das pessoas, sobretudo a depressão.
Mal vivido por ele que serviu de inspiração para sua obra, também com capítulos sobe pessimismo, vício, desemprego e inveja.
"Esse não é um livro, é um diário. Graças a Deus eu passei por isso e me libertei. Cada capítulo tem oração, foi vivido, explicado, e com certeza vai auxiliar nessa doença real que pega todas as idades e não tem classe social, mas que tem cura, com Jesus", disse Marcelo Rossi. |