bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Ribeirão Preto terá cervejaria Weird Barrel Brewpub a partir desta quarta.
 O brewpub Weird Barrel Brewing Co. abre suas portas para o público nesta quarta-feira (15). O bar, com capacidade para produzir 3 mil litros de cerveja por mês, atraca em Ribeirão Preto com temática pirata para oferecer “ales incomuns” para quem “gosta do desconhecido”.

A casa iniciará a operação com cinco tipos de cervejas fabricação própria e capacidade para servir até 10 opções diferentes em suas torneiras. “A vantagem do brewpub é justamente poder experimentar uma grande variedade de receitas e servi-las com o maior frescor possível”, comenta um dos sócios do empreendimento, Rafael Moschetta. Sommelier de cervejas, Moschetta foi o responsável pelo marketing da Cervejaria Colorado nos últimos 3 anos, levando a marca a um novo patamar.

A inovação na Weird Barrel Brewing Co. fica por conta de João Becker, ex-cervejeiro da Colorado, que soma mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de novas receitas. A dupla, por meio da Academia de Ideias Cervejeiras, promove cursos e eventos na área, entre eles os conceituados IPA Day Brasil (Ribeirão Preto) e A Pint With the Queen (São Paulo). Completam o grupo de sócios da Weird Barrel, mais três empreendedores, especialistas em finanças, RH e gestão, todos aficionados por cervejas. O grupo investiu R$ 400 mil na implantação da nova casa.

Com capacidade para receber até 120 pessoas, o brewpub Weird Barrel oferece deck externo, mesas amplas e, é claro, um balcão. “A ideia é termos ambiente descontraído para reunir amigos, seguindo o estilo pirata. Ou seja, disseminando a cultura cervejeira ‘sem frescuras’, contestando regras e oferecendo experiências incomuns”, defende Moschetta.

Prêmios

As cervejas Weird Barrel – que até então eram produzidas em outras cervejarias e estavam disponíveis somente em pontos de venda especializados e em eventos cervejeiros nacionais – possuem um histórico de prêmios. A Naughty Grog, estilo Black IPA envelhecida em barril de rum, recebeu medalha de ouro no último Mondial de La Bière, festival internacional realizado no Rio de Janeiro em novembro 2014. A cerveja também foi destaque o IPA Day, realizado em agosto de 2014 em Ribeirão Preto.

A fábrica

Com tanques de fermentação de 200 litros, a nanocervejaria da Weird Barrel foi desenvolvida sob encomenda e tem como principal vantagem a flexibilidade na produção, permitindo ao mestre cervejeiro experimentar e ousar muito mais do que nas microcervejarias tradicionais, que possuem tanques maiores, de 1000 ou de até 5 mil litros.

Cervejas

O brewpub inicia suas atividades com cinco cervejas em suas torneiras e em breve estará com uma linha completa de 10 variedades. Em constante inovação, a  casa irá oferecer exclusivamente cervejas tipo ‘ales’, como são chamadas as cervejas de alta fermentação. O cliente que quiser testar ao máximo o estilo pirata poderá escolher quatro sabores entre as opções do momento para desbravar o universo Weird Barrel por meio de um sampler de degustação.

Das cervejas que inauguram com a casa, além da premiada Naughty Grog, está a Pirate´s Flip, uma Session IPA com gengibre e teor alcoólico de 3,8%, que também já foi apresentada em festivais cervejeiros no Brasil. Outra receita que já foi apresentada em festivais cervejeiros é a da Bad Luck, uma Fruitbeer que leva frutas vermelhas em sua composição e foi lançada no final de março no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. As outras duas cervejas da inauguração são inéditas: Midnight Pap, uma Oatmeal Stout, e a Royal Navy, uma Extra Special/Strong Bitter (ESB).

Cardápio

Seguindo a temática pirata, o cardápio oferece também coquetéis à base de rum, bebida tradicional dos piratas. Porém, ao contrário do que ocorria nas embarcações e causava temor aos navios mercantes, no Weird Barrel a água será à vontade e por conta da casa. O cliente poderá se servir de água filtrada diretamente em uma torneira “de chope”.

Assim como é comum nos brewpubs dos Estados Unidos e da Europa, os clientes terão ainda a opção de levar sua cerveja preferia para a casa. A cervejaria venderá sua cerveja em growlers (garrafões de cerâmica ou vidro).

E, além de estarem presentes nas torneiras, as cervejas também farão parte de algumas das principais receitas do cardápio do Weird Barrel, que traz opções de tábuas de frios, sanduíches e aperitivos, além do pão da casa, com receita exclusiva.

Marca e estilo

A criatividade e o humor ácido do Weird Barrel deram origem a uma linha de souvenirs que tem feito sucesso nos festivais cervejeiros por todo o Brasil. Os acessórios incluem bandanas, camisas, camisetas e growlers. 

O empresário também aposta na força da marca para fortalecer ainda mais o turismo cervejeiro local. Afinal, o brewpub irá oferecer cervejas e experiências gastronômicas que sé poderão ser vividas aqui em Ribeirão. “Não estamos abrindo uma cervejaria simplesmente para fazer boas cervejas. Queremos contestar regras e criar uma marca desejada, com a qual as pessoas se identifiquem”, afirma Moschetta.

Brewpubs

Tendência internacional no mercado de cervejas artesanais, os brewpubs ainda são raros no Brasil. Por sua estrutura de cervejaria e bar no mesmo local, conseguem oferecer aos consumidores a possibilidade de experimentar com o máximo frescor os diferentes aromas, texturas, sabores e cores de cervejas produzidas em escala reduzida.

“Os brewpubs foram e são fundamentais para o desenvolvimento do mercado cervejeiro nos EUA, por exemplo. É um ambiente que permite ao cervejeiro descobrir novidades, testar harmonizações e receber feedback direto do consumidor”, comenta Moschetta

Serviço:

Weird Barrel Brewing Co.

Rua Altino Arantes, 1854

Ribeirão Preto

Funcionamento: de terça à domingo das 18h à 1h

www.weirdbarrel.com
 
 
 
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
 
Untitled Document