bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Como atualizar seus drivers no Windows 10; veja dicas
Os usuários que atualizaram o computador para o Windows 10 podem ter alguns problemas com os drivers. Isso porque nem todos os aparelhos periféricos são compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft, principalmente os equipamentos mais antigos.
Confira as dicas para deixar sua impressora, mouse, scanner e demais dispositivos funcionando de forma correta novamente. Descubra também porque o problema aconteceu após a instalação do sistema. 

1) O que é driver?
Primeiro é importante entender como funciona um driver no seu computador. Em uma explicação simples, ele é um software que comanda ações dos equipamentos, tanto em impressoras, câmeras e demais periféricos, quanto em placas de vídeo e memórias internas. O driver é o programa que faz a conexão entre o equipamento e o sistema operacional do PC.
Para tudo funcionar de forma correta, o driver precisa estar instalado e atualizado. Normalmente, há um CD em conjunto com o dispositivo que contém o driver para instalação. Outra opção é encontrá-los no site da fabricante. É sempre importante conferir a compatibilidade do dispositivo com o sistema operacional, no caso o Windows 10.

2) Como ter a versão mais recentes dos drivers direto dos fabricantes?
Está precisando atualizar os drivers de um dispositivo? Saiba que é possível pesquisar pelo update diretamente no Windows 10. Para isso, busque pelo “Painel de Controle” no menu iniciar, clique em “Sistema e Segurança” para encontrar o “Gerenciador de Dispositivos”.
Uma tela com todos os itens internos e integrados ao computador será aberta. Selecione o que precisar, como por exemplo um mouse. Acesse a aba “Driver” e clique em “Atualizar Driver”. É possível buscar na Internet pela solução ou com o arquivo no computador. Ao concluir, reinicie o computador.
Caso não encontre o update do driver, a dica é acessar o site da fabricante e buscar pela aba de “Programas”, “Downloads” ou “Drivers”. Normalmente, é solicitado o modelo e por fim será disponibilizado o link para baixar o driver: é importante confirmar a compatibilidade com o Windows 10. Instale e reinicie o computador para aplicar as mudanças.

3) Por que ele pode ter parado de funcionar na atualização do Windows 10?
A Microsoft liberou um software, o Upgrade Advisor, para testar os programas e drivers instalados no computador antes de fazer o update no computador. Dessa forma, o usuário já poderia ter uma noção do que poderia apresentar problemas posteriores. Ao atualizar o sistema operacional para o Windows 10, é preciso ter em mente que muitos periféricos ainda não oferecem suporte para o uso na nova plataforma.
Isso pode gerar uma incompatibilidade, ou até falha completa no funcionamento do equipamento: mouses podem parar de responder, erros no teclado serão exibidos, pode haver dificuldade para a impressão de documentos, falha na resposta da webcam e mais erros com periféricos e placas.
Os equipamentos mais antigos são os mais suscetíveis a essa falha, principalmente porque a fabricante demora mais para liberar a atualização do driver (isso quando o programa é disponibilizado). Os equipamentos mais recentes podem ter esse problema resolvido com uma atualização do driver, na maioria dos casos.

4) O que fazer quando um dispositivo não é instalado corretamente?
Caso um dispositivo não tenha sido instalado corretamente, o usuário vai perceber um funcionamento problemático, o que pode atrapalhar bastante. Com isso, o primeiro passo é garantir que tenha baixado a atualização mais recente do driver do aparelho, compatível com Windows 10.
Atualizou e não deu certo? Então o jeito é fazer o procedimento desde o início: desinstale o programa de forma completa e reinicie o computador. Em seguida, baixe o driver mais recente compatível com Windows 10 (e não apenas a atualização) e faça a instalação. Para ajudar, acesse o “Painel de Controle” e selecione “Hardware e Sons”.
Plugue no cabo USB, se houver, e selecione “Adicionar dispositivo”. Se o equipamento for “Plug and Play” a leitura poderá ser feita de forma automática. Também é possível selecionar o driver no computador para a instalação. No final, reinicie novamente o computador e note se o equipamento voltou a funcionar.
O problema continua? Entre em contato com a fabricante para saber se há previsão para a liberação de um update, corrigindo o problema. É importante também atualizar o Windows 10, já que às vezes os desenvolvedores adicionam funções e compatibilidades nas novas versões, que podem solucionar esses erros.
Para isso, acesse as “Configurações”, selecione “Atualização e segurança” e verifique se há novos updates. Se houver, instale e reinicie a máquina.

5) Como restaurar a versão anterior de um driver?
Caso a atualização do driver do dispositivo tenha algum problema é possível retornar para a versão anterior do programa instalado. Para isso, acesse o “Painel de Controle” no Windows 10, selecione “Gerenciador de Dispositivos” e clique no item que deseja restaurar. Clique na aba de “Drivers” e selecione o botão de “Reverter Driver”.Pronto. Com essas dicas é provável que tudo volte a funcionar normalmente no Windows 10. 
 
 
 
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
 
Untitled Document