bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Nostalgia brinquedos tech dos anos 80 e 90 que estão de volta
Nostalgia: brinquedos tech dos anos 80 e 90 que estão de volta

Lembrar da infância dá uma certa nostalgia e a primeira coisa que vêm à cabeça são os brinquedos e jogos de antigamente. Quem nunca cantarolou com "O Meu Primeiro Gradiente" ou ficou com os dedos doendo de tanto jogar Pac-Man que atire a primeira pedra! Sonhos de consumo que garantiam a diversão nos anos 80 e 90 estão de volta e as “crianças” com mais de 25 anos vão se divertir com os pequenos de hoje em dia. 

Confira a lista que o TechTudo preparou com os brinquedos tech mais nostálgicos:

O Meu Primeiro Gradiente
O design continua o mesmo, mas as funções… O Meu Primeiro Gradiente era objeto de desejo das crianças nas décadas de 1980 e 1990. A primeira versão do brinquedo vinha com entrada para fita cassete, botões de controle pausa, avançar, parar e retroceder e um microfone. Agora a versão high-tech possui display de LCD, entradas USB para pendrive (vem acompanhado de um com 8 cantigas) e um microfone e rádio FM. Além disso, é compatível com MP3, possui entradas para fones de ouvido e conector mini USB e cabo para conectar a computadores e transferir as gravações. A memória interna é de 128 MB para gravação e 512 MB para pendrive.
O brinquedo permite gravar músicas, ouvir e cantar com rádio FM e até criar efeitos de voz. As crianças também podem cantar em dupla, pois possui entrada para dois microfones. E ainda é possível tirar a voz do cantor para gravar a sua voz junto somente com a melodia. O brinquedo funciona alimentação de 6 pilhas AA ou em fonte de energia.


Gradiente MPG 2C
Aproveitando o enorme sucesso do gravador, a Gradiente lançou a câmera MPG 2C. Colorida e com sensor de apenas 2 megapixels, o brinquedo é ideal para os pequenos fotógrafos. Além disso, é possível gravar vídeos com áudio em formato AVI de 320 x 240 pixels. A câmera também oferece ferramentas para edição de imagens, como molduras, carimbos, cortar, distorção de rosto e até jogos!
O brinquedo funciona com pilhas AA, a memória interna é de 256 MB e possui entrada para cartões de memória de até 16 GB. A MPG 2C vem acompanhada de um cabo áudio e vídeo para exibição das imagens na TV e um cabo USB para transferir as fotos para o computador.


Genius
O Genius foi o primeiro brinquedo eletrônico comercializado no Brasil. Chamado de “o computador que brinca”, virou febre entre as crianças nos anos 1980 e agora ele está de volta! Com um design repaginado, mas sem fugir do tradicional formato de disco, ele emite sons e acende os painéis de cor e o jogador tem que repetir a sequência dada pelo brinquedo sem errar. São três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade. Uma competição divertida para quem tem boa memória.


Perfil
Saudades dos jogos de tabuleiro? Quem se lembra do Perfil vai adorar saber que agora existe uma versão digital gratuita para dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone. Com opção de jogar sozinho ou em turma, como antigamente, o jogo da Crow traz charadas sobre um lugar, coisa, pessoa ou ano. O aplicativo tem exatamente as mesmas regras do jogo de tabuleiro e traz versão gratuita e pagas.


Master System
O Master System ataca novamente! A nova versão do videogame apresenta um design moderno e atraente, mas sem esquecer o tradicional tom azul escuro e a estampa do memorável porco-espinho Sonic no console com dois joysticks ergonômicos.

Esqueça os antigos cartuchos de jogos, o Master System Evolution conta com 132 jogos com classificação livre na memória incluindo os clássicos como Alex Kidd , Sonic the Hedgehog, Axe, Hang On e Altered Beast.


Mega Drive
O Mega Drive voltou em versão portátil. O videogame foi sucesso há mais de 20 anos e volta para fazer a alegria das crianças e dos adultos de hoje. São 20 jogos na memória incluindo os clássicos, como o Sonic, California Games, Castle of Illusion e Mortal Kombat. E ainda conta com entrada para o MD CARD GAME para jogar mais jogos.
O game tem tela de LCD de 2,8 polegadas e bateria interna recarregável com, aproximadamente, 5 horas de duração. Acompanhado de um cabo de áudio e vídeo é possível jogar na TV.


Furby
O Furby foi lançado no final da década de 1980 e foi sucesso de vendas. O brinquedo eletrônico é um “robô fofo” que interage com as crianças. A nova versão vem com um aplicativo para os pequenos cuidarem do seu Furby: dando comida, banho, fazendo cócegas e brincando e jogando com ele. E ainda, o Furby Boom pode criar ovos! Choque-o para nascer um Furbling, uma pequena e divertida criaturinha virtual. Além da cor tradicional azul, o brinquedo está disponível em outras diversas cores e estampas.


Tamagotchi
O bichinho virtual que era mania entre as crianças na década de 1990 voltou em forma de aplicativo para Android. O jogo é não deixar o Tamagotchi morrer e para isso é preciso alimentá-lo, dar banho e brincar com ele. E agora, o usuário pode obter templates especiais para o jogo. 


Games viraram aplicativos
Os jogos clássicos que fizeram a cabeça da garotada também estão de volta. Um deles é o saudoso Pac-Man. Antes jogados nos fliperamas e no Atari , agora podem ser baixados nos smartphones. O aplicativo do jogo está disponível para Android, iOS e tem versão até para computador Windows.


Outro jogo clássico do Atari que voltou em forma de aplicativo é o Enduro. Game de 1983, produzido para o Atari, está disponível para Android e iOS.

O popular jogo da cobrinha, Snake'97, presente nos celulares Nokia no final da década de 1990 também virou aplicativo. O app desenvolvido pelo mesmo criador da versão antiga está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O tradicional jogo de lógica e raciocínio Tetris também está de volta nos smartphones Android, iOS e Windows Phone. No jogo, o jogador deve empilhar cubos e encaixar em linhas contínuas em uma base sem falhas.

E quem não se lembra do jogo Space Invaders do Atari? Sentiu saudades em destruir ondas de naves com um canhão a laser para ganhar o maior número de pontos possíveis? Agora você já pode baixar o jogo no seu celular. O aplicativo está disponível para Android e iOS.


Fonte: techtudo.com.br
 
 
 
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
 
Untitled Document