bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Trânsito não gera perigo para a Catedral de Ribeirão Preto, revela laudo
O trânsito veicular da rua Florêncio de Abreu e nas outras ruas perimetrais não gera vibrações que ultrapassam os limites previstos para estruturas sensíveis em correspondência com as fundações da igreja, aponta o laudo da empresa Consultoria Geofísica EEG Ltda., contratada para verificar eventuais danos ao prédio da Catedral Metropolitana com vibrações provocadas pelo tráfego de veículos pesados no entorno.

Ainda de acordo com o laudo, “os valores máximos de vibrações registrados nas ruas no entorno da Catedral ficam em torno de 1/6 do limite da Norma Internacional DIN 4150, que é de três milímetros por segundo, não representando perigo para o edifício e assim, não podem ser considerados causa do processo que está provocando lesões no interior do edifício”.

O resultado dos estudos foi divulgado na última sexta-feira (15), pela prefeita Dárcy Vera (PSD) e pela Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto. O laudo foi enviado ao Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), entidade que solicitou a realização dos estudos diante da instalação da estação de ônibus na Praça das Bandeiras.

“Agora vamos aguardar a resposta do Condephaat e essa decisão será técnica, para que possamos iniciar a instalação da estação de ônibus na Praça das Bandeiras e assim facilitar mais a vida do usuário do transporte coletivo”, destacou a prefeita.

Estação Praça das Bandeiras

As cinco plataformas que serão instaladas no entorno da Praça das Bandeiras, sendo duas na rua Florêncio de Abreu, duas na rua Américo Brasiliense e uma na Visconde de Inhaúma, irão resultar em agilidade no embarque, segurança e conforto dos usuários do transporte coletivo em Ribeirão Preto.

Cada plataforma terá capacidade para atender ao embarque e desembarque de dois ônibus simultaneamente, e poderá abrigar até 120 passageiros. Cerca de 40 mil usuários serão beneficiados diariamente.

Nas plataformas localizadas nas ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma serão implantadas catracas, delimitadas com paredes de vidro e terão portas automáticas para o acesso aos ônibus. Nessas condições, poderão embarcar no mínimo quatro passageiros simultaneamente em cada ônibus, reduzindo o tempo de parada.

Já os pontos em frente à Catedral serão abertos, semelhantes aos que existem hoje no local, só que com uma cobertura maior para conforto dos passageiros.

O projeto, além de respeitar as especificações do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e não interferir no visual e na estrutura da Praça das Bandeiras, também vai manter os exemplares de árvores que estão no local.

Nos pontos de parada existentes na rua Florêncio de Abreu são atendidos 38 linhas, que somam 109 ônibus por hora no horário de pico.

Na rua Américo Brasiliense os pontos de parada recebem 34 linhas e 112 ônibus por hora no horário de pico. Já na rua Visconde de Inhaúma são 7 linhas e 24 ônibus por hora no horário de pico.

Importante ressaltar que a quantidade de linhas e ônibus que circula atualmente nos três locais, será mantida após a conclusão da instalação da Estação Praça das Bandeiras.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto
 
 
 Em 4 meses, Ribeirão Preto registra o triplo de casos de dengue de 2014
Até abril, 1.139 moradores foram infectados, contra 400 no ano passado.
Zona leste reúne maioria dos pacientes, seguida das zonas oeste e norte.

O número de casos de dengue em Ribeirão Preto (SP) no mês de abril é 448% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (15). Considerando os quatro primeiros meses do ano, a incidência da doença já é quase três vezes maior que o total de casos em 2014: 1.139 moradores foram infectados, contra 400 em todo o ano passado.
A situação, no entanto, ainda não é considerada alarmante pela Secretaria Municipal da Saúde: o número é bem inferior aos 13 mil casos confirmados em 2013, a última vez em que a cidade enfrentou uma epidemia da doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerada epidemia somente quando o total de casos passa de 300 por 100 mil.

A zona leste é a que concentra maior número de moradores infectados: até abril, 425 casos foram confirmados na região. Em segundo lugar no ranking está a zona oeste, com 256 pacientes com a doença, seguida pela zona norte, com 195 confirmações. A zona sul é a que tem o menor índice de casos: 112.
Nenhum caso de infecção pelo vírus chikungunya - transmitido pelo Aedes Aegypti, o mesmo mosquito que transmite a dengue - foi confirmado entre os ribeirão-pretanos. Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica, apenas três suspeitas foram notificadas em fevereiro.
Na região de Ribeirão Preto, sete cidades já confirmaram epidemia de dengue este ano: Franca (SP), Cajuru (SP), Bebedouro (SP), Altinópolis (SP), Brodowski (SP), Luiz Antônio (SP) e Santa Rosa de Viterbo (SP). O caso mais alarmante ainda é o de Bebedouro, onde 3.029 moradores sofrem com a doença.
 
 
 Energia elétrica mais cara puxa inflação em abril em Ribeirão Preto
IPC no mês teve variação de 0,167% em relação a março, diz Acirp.
Leite e frutas, como o tomate, contribuíram para elevar custo de vida.

A tarifa de energia elétrica voltou a ser a principal vilã no bolso dos ribeirão-pretanos em abril, com variação de 3,62% em relação a março, segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calculado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
“A energia elétrica foi e está sendo o grande vilão por causa da política do governo de baixar o preço dos ativos das empresas de energia. Isso fez com que as geradoras, transmissoras e distribuidoras tivessem uma descapitalização das ações, e o governo acabou repassando esse prejuízo para a população”, explicou a o economista Fred Guimarães, coordenador da pesquisa.

Guimarães destacou ainda que a alta nas contas de eletricidade acaba sendo repassada no preço final dos produtos. "Tem muito produtor rural que está convivendo com o clima hostil: hora muito calor, hora muito frio, seca, chuva. Isso impacta na produção. Se ele paga uma energia elétrica maior, o preço do produto também vai aumentar”, disse.

Inflação
No mês passado, o IPC em Ribeirão teve variação de 0,167% em relação a março, o que significa aumento no custo de vida da população. Além da energia elétrica, o leite também contribuiu para o resultado final do índice - o preço do produto variou 2,87% nos dois últimos meses. Frutas como mamão, manga e tomate também ganharam destaque no ranking, com variação de 17,40%, 16,57% e 9,10%, respectivamente, entre março e abril.

Segundo Guimarães, a expectativa é que o tomate e o leite continuem entre os maiores vilões. Em abril, o quilo da fruta era vendido pelo preço médio de R$ 5,84 – 13% a mais que no mesmo período do ano passado. Em maio, alguns supermercados e varejões já comercializam o mesmo produto por R$ 10 o quilo. “Também foi anunciado um aumento da tarifa de água nos próximos meses. Então, é uma tendência de que haverá inflação em maio”, disse.

Remédios mais caros
O grupo Saúde, que abrange preços de medicamentos e planos de assistência médica, teve variação de 1,22% em abril, em relação a março, segundo o levantamento da Acirp. O preço dos anti-inflamatórios e antirreumáticos, por exemplo, subiram 4,4%. Já entre os antibióticos e substâncias anti-infecciosas, o aumento foi de 3,9%.
O economista explicou, no entanto, que a contribuição do setor é pequena no resultado final do IPC da cidade. “Existe uma estimativa de que Ribeirão tem 40% a mais de pessoas nas classes A e B, do que no restante do país, e 18% a mais do que no resto do interior de São Paulo. Então, as pessoas têm uma renda maior e a saúde acaba pesando menos. Gastos com saúde pesam mais para as classes C, D e E”, afirmou.

Gastar menos
Além de orientar a costumeira pesquisa de preços, o economista afirma que a população não deve gastar mais do que recebe, ou seja, nesse momento de dificuldade econômica, é preciso respeitar ainda mais o orçamento.
“Cada consumidor tem um tamanho de bolso. O que as pessoas precisam entender é que não podem gastar mais do que ganham, ou o que ainda nem ganharam”, destacou Guimarães.

Por outro lado, o coordenador da pesquisa também critica a política econômica do Governo Federal, afirmando que o equilíbrio só será alcançado a partir de um corte de gastos no sistema público.

“O governo está tentando criar confiança na população, só com o aumento dos juros. Dessa forma, não cria confiança. Você cria confiança na medida em que tem um governo mais enxuto, que gaste menos, que economize e faça o mesmo que a população está fazendo", disse.
 
 
 Consultório de rua percorre cinco bairros de Ribeirão Preto nesta semana
A equipe do Dr. Móvel, o Consultório de Rua de Ribeirão Preto irá percorrer cinco bairros nesta semana, começando pelo Recreio Anhanguera, nesta segunda-feira (18), das 8h às 12h, e das 14h às 16h. O equipamento ficará estacionado na rua Orestes Marzoli, 305.

Nesta terça-feira (19), o Dr. Móvel estará na rua Serra Negra, 318, das 8h às 12h, atendendo aos moradores dos bairros Jockey Clube e Jardim Iara. Os moradores do Simioni recebem os serviços na quarta-feira (20), das 8h às 12h e das 14h às 16h. O equipamento ficará estacionado na avenida Magid Simão Trad, em frente ao número 1.956.

Na quinta-feira (21), será a vez dos moradores do Jardim Eugênio Mendes Lopes receberem os serviços de saúde, das 8h às 12h, na rua Professor André Ricciardi, 250, e na sexta-feira (22), no mesmo horário, o Dr. Móvel estará na rua Medeiros de Albuquerque com Mário de Andrade, atendendo aos moradores do Jardim Piratininga.
 
 
 Ribeirão Preto é a 6ª cidade do estado que mais consumirá em 2015
Cada morador deve gastar R$ 26 mil até o final deste ano em diversos segmentos, despesas com a casa são as maiores
Até o final deste ano, cada ribeirão-pretano, como a funcionária pública Jacqueline Roberta Spina Caixe, 35, deverá gastar R$ 26.208,40, em consumo de produtos, alimentação, lazer e despesas da casa.

“É difícil ter esse controle rígido dos gastos antecipados, vamos consumindo conforme a necessidade e a capacidade”, diz Jacqueline, que junto com o marido administra as despesas da casa e dos dois filhos, de 13 e cinco anos. “Somos em quatro, então o consumo é alto mesmo.”

Esse potencial de consumo foi calculado pela pesquisa IPC Maps 2015, da IPC Marketing Editora, que traça o perfil dos consumidores em todo País.

Para este ano, Ribeirão tem um potencial de consumo de R$ 17,44 bilhões, 7% a mais do que no ano passado. Quanto ao ranking nacional e estadual, neste ano, o município manteve as posições, 21ª e 6ª, respectivamente.

De acordo com Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing e responsável pelo estudo, o crescimento de Ribeirão está diretamente ligado aos investimentos. “Ribeirão é uma das cidades-polo do interior, com características que têm atraído a atenção de investimentos e abertura de empresas, que tentam ‘fugir’ dos custos das capitais.”

A pesquisa IPC Maps mostra ainda que o potencial de consumo por habitante urbano de Ribeirão é maior do que o potencial de todo o Estado (R$ 22,9 mil), e também do Brasil (R$ 20 mil).

Para Pazzini, os valores mais altos em Ribeirão mostram que a cidade tem uma maior concentração de domicílios das classes A e B e uma maior propensão à aceitação de produtos mais caros.

Números

Ainda segundo o estudo do IPC Maps 2015, a potencialidade de consumo dos brasileiros deve chegar a R$ 3,730 trilhões neste ano, apresentando um crescimento de cerca de 14,3% nominais sobre 2014, quando registrou R$ 3,262 trilhões. Já no Estado de São Paulo, essa previsão é que ultrapasse R$ 1 trilhão.

Análise - Ribeirão atrai consumo de alto padrão

Ribeirão Preto é uma cidade que atrai muito consumo e tem o predomínio de domicílios nas classes A e B. Tudo isso favorece seu crescimento, pois significa que a população tem uma predisposição maior à aceitação de produtos de maior valor agregado, de alto padrão. Além disso, Ribeirão é uma cidade pouco industrial, mas que favorece o setor de comércio e serviços.

Assim, ela atrai não só os consumidores da cidade, mas também de toda a região. De certa forma, Ribeirão tem absorvido com muita frequência novas formas de pensar o consumidor. Com isso, ela se torna, cada vez mais, uma cidade forte e com potencial de crescimento e em que se mantém um nível de investimento satisfatório. Sem dúvidas, o município tem força para atrair investimentos e tende a ser uma economia ideal. Fred Guimarães, economista da Acirp

Gastos com a casa e alimentação lideram

Segundo a pesquisa IPC Maps 2015, a manutenção do lar assume o primeiro lugar no ranking dos gastos gerais dos ribeirão-pretanos, o que inclui despesas com prestação do imóvel, aluguel, água, luz, gás e impostos como IPTU.

Para a funcionária pública Jacqueline Roberta Spina Caixe, o marido e os dois filhos não são diferentes. “São as contas fixas que mais pesam.”

Em segundo lugar dos gastos, tanto na pesquisa quanto para a família de Jacqueline, estão os gastos com alimentação, tanto em domicílio quanto fora.

“Mas temos de colocar em uma balança esses gastos. São programas para o final se semana e sempre avaliamos se cabe no orçamento”, explica ela.

Juntos, esses setores devem movimentar mais de R$ 7,6 bilhões este ano em Ribeirão. Além do lazer, que tem potencial para movimentar R$ 557 milhões neste ano. “Os gastos com lazer também são avaliados, muitas vezes a melhor opção é um programa ao ar livre.”

Tendência

Para Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing, Ribeirão é uma cidade que está em constante crescimento. “E ao persistir esse cenário de deslocamento de investimentos e abertura de novas empresas nas cidades-polo do interior, Ribeirão tem condições de alcançar posição de destaque no ranking nesses próximos anos”, conclui.
 
 
 Ribeirão Preto enfrentará Villa Maria Del Triunfo, do Peru, no Dia do Desafio em 2015
A cerimônia de lançamento da 21ª edição do Dia do Desafio e o sorteio entre cidades que se enfrentarão em 2015, foram realizados na última terça-feira (12), em Jundiaí (SP). A solenidade, pela primeira vez transmitida ao vivo pela internet, contou com a presença de autoridades nacionais, internacionais e atletas renomados de várias modalidades esportivas.

Durante o evento houve o sorteio que apontou os municípios participantes que se enfrentarão em 2015. No total, 3.091 cidades de 22 países estão inscritas nesta edição do Dia do Desafio, que acontecerá dia 27 de maio. Ribeirão Preto vai disputar com o distrito peruano de Villa María Del Triunfo, um dos 43 que formam a Província de Lima, na zona central do Peru.

Belletti (ex-jogador de futebol), Dante (vôlei da Seleção Brasileira), Helinho (basquete) e Maik Santos (handebol) compuseram o grupo de atletas que falaram no evento sobre a importância do esporte. O lançamento do Dia do Desafio também contou com intervenções esportivas e show da cantora Paula Lima, que animou a plateia.
 
 
 Jogos Abertos: Ribeirão Preto terá audição para cerimônia de abertura neste domingo
Com proposta de envolver a população ribeirão-pretana na organização dos 79º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que serão realizados em outubro, em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Esportes promove neste domingo (17) uma audição para selecionar candidatos, principalmente pessoas com vivência de dança ou ginástica, interessados em participar da Cerimônia de Abertura dos jogos. A audição será às 10h, na Quadra 1, do Poliesportivo da Cava do Bosque.

Os candidatos devem ter idade acima de 15 anos e serão avaliados observando-se quesitos básicos de musicalidade, ritmo, coordenação, projeção de palco, entre outros itens. A banca examinadora será formada por Fernanda Santos, Jack Dancer, Samira Heloani, Elídio Antonelli Jr e Marisol Gallo. “A expectativa é selecionar cerca de 300 pessoas”, disse a professora Nicéia Regina, responsável pela coordenação geral do evento.
 
 
 Festival Imagine Brazil tem semifinal em Ribeirão Preto neste domingo
Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri - gestora do Projeto Guri, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no interior e litoral do estado - chega à segunda fase eliminatória de sua primeira edição no País. Rock, pop, hip hop, sertanejo, rap, MPB, música erudita, jazz, gospel e reggae fazem parte da mescla de gêneros que serão representados ao longo do festival, que somada ao ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas formam o conceito do Imagine, uma competição internacional de música voltada para o público jovem.

Após a análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, uma banca avaliadora do festival escolheu 50 semifinalistas – entre solistas e grupos de até oito integrantes – para se apresentarem em teatros do interior paulista. Agora, entre maio e junho, cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival – selecionarão, ao todo, 10 participantes para a grande final na capital paulista, dia 4 de julho, no Centro de Cultura Judaica.

Das cinco semifinais no interior, abertas ao público, a primeira acontece na cidade de Ribeirão Preto, neste domingo (17), às 17h, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Nesta etapa, os jovens – de 13 a 21 anos – serão avaliados segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação, comunicação e carisma, originalidade e repertório e preparação. Entre os participantes estão solistas de hip hop, grupos de rock e rock hardcore, duplas sertanejas e conjuntos de MPB, de cidades como Franca, Batatais, Palestina, São José do Rio Preto, São Joaquim da Barra, além de Ribeirão Preto.

Prêmios e grandes experiências de carreira

Quem vencer o Imagine Brazil 2015 receberá um instrumento da marca Yamaha, 12 horas gratuitas em um estúdio para a gravação de um EP (extended play), além de participar da Final Internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2016, na Croácia, concorrendo com vencedores de outros países a uma turnê pelas demais edições do festival na Europa e a um plano de negócios.

Os escolhidos para a grande final, que acontece dia 4 de julho, contarão com vivências inéditas, em São Paulo capital, onde participarão de workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades.  Serão atividades de formação técnica, entre elas: composição, performance de palco e produção.

O finalista brasileiro passará também por jam sessions e workshops de capacitação musical, ao lado de profissionais internacionais e jovens músicos de diversas nacionalidades.



Serviço – Semifinal Imagine Brazil em Ribeirão Preto:

Data: 17 de maio de 2015 (domingo)

Horário: 17h

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Endereço: Praça Alto de São Bento, s/n – Ribeirão Preto

Entrada gratuita: retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, no local do evento.
 
 
 Idosos e pessoas com deficiência terão isenção do pagamento da área azul em Ribeirão Preto
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, realizada nessa quinta-feira (14), começou com um apelo da Orquestra Sinfônica da cidade, onde foi pedida a contribuição para que se resolva a crise financeira vivida pela orquestra. A Sinfônica criou uma campanha para atrair novos sócios, que pode ser vista através do site www.sinfonicaderibeirao.org.br. Após o fato, o coral fez uma breve apresentação.

A partir daí deu início a votação da noite com a aprovação do projeto que autoriza a Prefeitura a abrir crédito especial de R$ 136 mil para o orçamento da Secretaria de Esportes. Em seguida foi aprovado o projeto que estabelece acesso do contribuinte ao site da prefeitura para consulta sobre sua situação fiscal referente a tributos municipais e multas.

Depois, foi aprovado o projeto que isenta o pagamento de área azul para pessoas deficientes e idosos. Logo após, foi aprovada a redação final do projeto que constitui CEE (Comissão Especial de Estudos) para analisar e tomar providências sobre as obras de reforma do calçadão.

Logo após, foi aprovado o projeto que declara como Hóspede Oficial do Município o secretário diretor geral do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ciquera Rossi. Adiante, foram aprovados os projetos que concedem o Título de Cidadão Ribeirão-pretano a Celso Yunes Portiolli e Carlos Roberto Massa.

Em seguida, foi aprovado o projeto que obriga as farmácias e drogarias a receberem medicamentos com prazo de validade vencido para descarte. Depois, foi aprovado o projeto que institui o Dia do Defensor Público a ser comemorado no dia 19 de maio. Logo após, foi aprovado o projeto que autoriza a realização de sessão solene no dia 15 de junho de 2015 para homenagear os Radialistas.

Por fim, mais duas denominações de logradouros públicos ou próprios municipais foram aprovadas no município, em nomes de “Ricardo Baracchini” e “Emma Josefa Miranda”.
 
 
 Ribeirão Preto sedia 2º Encontro Racha de Viola
Evento acontece dia 17 de maio (domingo) e reunirá 55 duplas de violeiros de música raiz em doze horas ininterruptas de festa
 
No próximo domingo (17/05), das 8h às 20h, Ribeirão Preto sediará o 2º Encontro Racha de Viola. O evento reunirá centenas de pessoas e tem o objetivo de manter viva a tradição da música sertaneja de raiz.

Na programação, 55 duplas de violeiros, de diversos estados, entre eles Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e São Paulo vão animar a festa. Algumas duplas, como Lourenço e Lorival e Zé Mulato e Cassiano, já confirmaram presença.

A comemoração será aberta por uma missa que contará com um espetáculo da Orquestra de Violeiros Mistura Boa. Um carro de boi, acompanhado de um cortejo de cavaleiros levará a padroeira, Nossa Senhora Aparecida, até o local da celebração.

Um dos destaques será a Comitiva Esteio de Aroeira, coordenada por Carlinhos Festucci, de Ribeirão Preto, que irá demonstrar as tradições dos tropeiros durante suas viagem, como, por exemplo, o preparo do café que será torrado e socado no local com o “jeitinho” artesanal e rústico. A Comitiva também irá tocar berrante. Os visitantes poderão apreciar uma exposição de antiguidades e no espaço serão vendidos artesanatos. Um motoclube aproveitará a ocasião e fará a sua tradicional reunião.

Para o organizador do evento José Carlos Oliveira do Carmo, mais conhecido como JC Viola de Ouro, o evento está sendo desenvolvido especialmente para que a nova geração conheça um pouco da cultura caipira. “Tenho lutado pela preservação deste hábito e de outras manifestações populares. É gratificante receber os pais que levam os seus filhos para que eles saibam um pouco mais sobre os costumes em que eles cresceram. Estamos preparando momentos de grande emoção para o público”, explica.

“Ribeirão Preto é uma cidade de miscigenação cultural com uma grande influência da zona rural. A música sertaneja reporta os hábitos e o legado das fazendas, revelando o sentimento caipira e atendendo as expectativas das pessoas que gostam de resgatar as suas tradições. É gratificante apoiar e manter viva a verdadeira música sertaneja, a autêntica moda de viola que fala da vida simples do campo, que é a base da nossa identidade cultural”, comenta Carminha Rezende, relações públicas do evento.

Serviço
2º Encontro Racha de Viola
Data: 17 de maio – domingo
Horário: das 8h às 20h
Local: Sítio Pau D’alho – Rodovia Anel Viário Contorno Norte, Km 328 , Vila Monte Alegre
Ingressos: R$ 20
Informações: (16) 9 9226-4941/ 9 9137-5262

Programação

8h – Missa Sertaneja

10h – Inicio das apresentações

20h - Encerramento

Apoio - Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa e Prefeitura de Ribeirão Preto com a Secretaria da Cultura e Secretária da Infraestrutura

Realização – Rádio Viola de Ouro

Imagens relacionadas

O 2º Encontro Racha de Viola acontecerá no próximo domingo (17/5) e reunirá centenas de pessoas com o objetivo de manter viva a tradição da música sertaneja de raiz 
Divulgação 
baixar em alta resolução

Data 17/05/2015
Endereço Rodovia Anel Viário Contorno Norte, Km 328 , Vila Monte Alegre
Cidade RIBEIRÃO PRETO Estado SÃO PAULO País BRASIL
 
 
 Começa a Campanha do Agasalho 2015 em Ribeirão Preto; veja os postos de coleta
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou nessa segunda-feira (11), a Campanha do Agasalho 2015, que terá como tema “Aqueça seu coração com solidariedade”. A solenidade de abertura da campanha foi realizada na manhã desta segunda-feira, no Salão Nobre, e contou com a presença de autoridades civis e militares. “Gostaria de enaltecer e parabenizar a iniciativa deste trabalho promovido pelo Fundo Social de Solidariedade”, afirmou a prefeita Dárcy Vera (PSD). “Cada doação faz a diferença a uma pessoa que sente frio”, justificou.

O evento foi apresentado pela presidente do Fundo Social, Maria Augusta Carvalho, que informou que a meta é arrecadar 110 mil peças até o dia 31 de agosto, quando a campanha termina. “Solicitamos a todos que possam fazer suas doações de peças em boas condições de uso”, afirmou.

As doações, segundo ela, têm o objetivo de atender entidades assistenciais e famílias em situação de risco social e, com a aproximação do inverno, as peças serão destinadas a entidades assistenciais cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social, entidades como Cetrem e Centro Pop. “Além de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, triadas pela equipe de assistentes sociais da Prefeitura”, lembrou Maria Augusta.

Roupas masculinas

Durante sua apresentação, a presidente do Fundo Social destacou a dificuldade em receber doações de peças masculinas. “Sabemos que as mulheres compram mais roupas, por isso, essas doações são maiores. No entanto, é importante destacar a necessidade de doações de roupas e calçados masculinos. Temos uma grande demanda de peças para homens. Por isso pedimos o envolvimento de toda a população”, acrescentou.

Os interessados em contribuir com a campanha podem entrar em contato pelo telefone 3625-7194.

Veja os postos de coleta em Ribeirão Preto:

Unidades do Drogão Super

Rubinella – Ribeirão Shopping

Rodonaves

ACIRP

Policia Militar

Corpo de Bombeiros

Tiro de Guerra

Delegacia Civil

Administração Regional da Vila Tibério

Unidades do INSS

Hyundai

Shopping Santa Úrsula

Botafogo F.C – Estádio Santa Cruz

Torcida Organizada Fiel Força Tricolor

Fagerp

Colégio Metodista

Coca-Cola

1º Cartório Registro Imóveis

Construcap

Ribeirão Shopping

CNA

Colégio Marista

Banco do Brasil

Regatas

Santuário Nossa Senhor do Rosário

Torcida Organizada Mancha Alvinegra

Sescon

Motoasa

Restaurante Maria Quica

Drogaria São Carlos

Moura Lacerda

Concessionária Itacuã Volks


Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto
 
 
 Ribeirão Preto terá nova clínica médica a partir desta segunda

 A Clínica Médica UnaVita será inaugurada em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (11). Localizada em um dos pontos mais tradicionais da cidade e de fácil acesso, no Jardim Sumaré, a UnaVita disponibiliza um quadro de médicos qualificados em diferentes especialidades, dentre elas, cirurgia plástica e do aparelho digestivo, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia adulto, nutrologia e urologia, incluindo também exames específicos, como endoscopia digestiva alta, colonoscopia e bioimpedância.

Qualificados para proporcionar diagnósticos precisos e, consequentemente, oferecer tratamentos específicos, com o acompanhamento exclusivo de cada caso, os médicos da Clínica UnaVita são profissionais experientes, que estão em constante evolução e em busca de novos aprimoramentos.

A Clínica Médica oferece instalações modernas, com equipamentos de última geração e toda infraestrutura necessária para atender aos pacientes de Ribeirão Preto e região; são aproximadamente 600 metros de área construída, com mais de 10 salas, entre consultórios, salas de espera, de exames e procedimentos cirúrgicos.

Serviço

UnaVita – Rua Visconde de Inhaúma, 2022, Ribeirão Preto/SP

Telefone: (16) 3441-1076

 
 
 Judoca de Ribeirão Preto é campeão paulista Sub-18

O judoca Lucas Barbosa, da equipe de Ribeirão Preto, conquistou o título de campeão paulista Sub-18 no último sábado (9). Disputando na categoria meio-leve, ele venceu Michael Marcelino, do Sesi – SP, na final, disputada no Ipanema Clube.

O que abrilhantou ainda mais a conquista foi a forma como ela veio. Considerado o mais técnico do estadual, Barbosa venceu as cinco lutas que fez por ippon e derrotou os dois primeiros judocas do ranking nacional da categoria. Com o resultado, garantiu vaga nas finais do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabia que ele ia chegar, mas não imaginávamos dessa maneira, tão surpreendente”, disse o técnico Cléber do Carmo, que comandou a equipe ao lado de Sérgio Bin. “Ano passado ele estava muito bem, mas não conseguiu os resultados que esperava. Isso desmotivou um pouco ele, mas esse ouro mostra que isso já foi superado e prova a qualidade dele”.

Segundo Carmo, essa vitória individual também irá motivar os demais atletas ao longo do ano. “Tivemos dois judocas que conseguiram medalhas no Sul Brasileiro (Derik Faccholli e Bruna Galloro) e isso motivou muito o Lucas. Com esse outro título, os atletas da equipe vão se motivar ainda mais. Não tenho dúvidas que essas três medalhas vão motivar bastante nosso grupo e nos trazer mais conquistas”, declarou.

Cerca de 400 atletas do estado participaram das finais, que após 20 anos voltaram a ser realizadas em Ribeirão Preto. Todos os campeões garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro, que será disputado nos dias 30 e 31 de maio, em Campo Grande (MS).

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

 
 
 13% do público recebe vacina contra a gripe em Ribeirão Preto

 O Programa de Imunização da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou nessa segunda-feira (11), que no período de 4 a 9 de maio foram imunizadas 22.888 pessoas contra a gripe. A campanha segue até o próximo dia 22, das 7h às 17h, nas 38 Unidades de Saúde que possuem sala de vacina no município. O objetivo é alcançar a marca de 80% de uma população de 175 mil pessoas que integram os grupos a serem imunizados.

Até o momento foram vacinados 13.338 idosos de 60 anos ou mais, 3.004 crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos, 773 gestantes, 249 puérperas (mulheres que estão na fase de até 45 dias pós-parto), 4.333 pessoas com comorbidades (doenças crônicas e imunodeprimidos), 1.188 profissionais de saúde (que atuam em serviços públicos ou privados) e 3 indígenas.

Segundo a enfermeira Mayra de Oliveira, a vacina é segura e não causa a gripe nas pessoas. “Pode ocorrer de a pessoa que recebe a vacina já estar com o vírus da gripe no organismo, mas ainda não manifestou os sintomas. Quando esses sintomas aparecem, a pessoa pode confundir com reação à vacina e pensar que foi ela a causadora da gripe. Mas reforçamos que a gripe não é causada pela vacina”, reafirma a coordenadora.

Calçadão

A Secretaria da Saúde montou uma tenda no calçadão, próximo ao Theatro Pedro II, que oferecerá a vacina contra a gripe até o dia 22 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. “É mais uma alternativa para todos os grupos que precisam ser vacinados. Lembramos que a vacinação é importante para evitar a gripe e, principalmente, suas formas mais graves, que podem levar a internações hospitalares e até mesmo a morte”, destacou Mayra.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

 
 
 Ribeirão Preto terá palestra gratuita sobre controle de sintomas do stress nesta terça

 O stress tem se tornado um problema cada vez mais comum, afetando milhares de pessoas nos dias de hoje. Com o intuito de demonstrar ferramentas para manter o equilíbrio das emoções e controlar medos, tristezas e ansiedades, o terapeuta Adriano Saran, ministra nesta terça-feira (12) a palestra “Stress sob controle, emoções em equilíbrio”. O evento é gratuito e acontece a partir das 20h, no Instituto Esfera, em Ribeirão Preto.

O palestrante tem formação em Medicina Tradicional Chinesa pelo CEMETRAC com Mestre Liu Chih Ming (São Paulo), especialização em Acupuntura Avançada pela Ebramec (Escola Brasileira de Medicina Tradicional Chinesa – São Paulo), Especialização em Microssistemas de Acupuntura pelo Instituto Samurai (Senséi Jóji Énomoto), Formação em Quiropraxia pelo Instituto Samurai (São Paulo – Senséi Énomoto) Formação em Terapia de vidas passadas pelo Instituto Hólus (São Paulo – Psicoterapeuta J.S Godinho – EFT Coaching com Prof. e escritor Enéas Guerriero (Iswara Das).

É diretor do Instituto Saúde e Equilíbrio ao lado da terapeuta Cristiane Gomes Mariano. O Instituto oferece terapias diversificadas, com uma proposta integrativa. Entre elas são oferecidas técnicas pioneiras de Acupuntura especializada em microssistemas, terapia de regressão de memória, terapia de alinhamento psíquico, EFT (Emotional Freedom Techniques), terapia Craniossacral, além de cursos, palestras e workshops sobre diversas técnicas e terapias para terapeutas e programas de qualidade vida e prevenção em empresas.

Sobre o Instituto Saúde e Equilíbrio

OInstituto Saúde e Equilíbrio foi fundado em janeiro de 2010 na cidade de São Lourenço (MG) e transferido para Ribeirão Preto, em janeiro de 2015. Neste período, já realizou mais de 3 mil atendimentos de Terapias Complementares,  cursos, palestras, ações de prevenção de saúde, workshops e o evento nacional Dia Zen, que reúne terapeutas do Brasil todo com palestras, workshops e terapias complementares gratuitas. Atualmente, o Instituto está instalado na Avenida Portugal, 332 – Conjunto 07, e funciona diariamente das 9h às 18h.


 
 
 Dárcy Vera pede mais recursos para ampliar recapeamento em Ribeirão Preto

  A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), se reuniu na última sexta-feira (8), em São Paulo, com o deputado Campos Machado (PTB) para solicitar a sua colaboração no sentido de intervir junto ao governo do Estado para conseguir novos recursos para ampliar o programa de recapeamento que está sendo feito em Ribeirão Preto. Graças à intervenção do deputado, a prefeitura conseguiu no ano passado a liberação de R$ 15 milhões do programa “Desenvolve SP” para o recapeamento de 70 km de ruas e avenidas da cidade.

“A colaboração do deputado tem sido fundamental para o município conseguir a liberação de recursos importantes em várias áreas, como, por exemplo, a questão do recapeamento”, salientou a prefeita. Durante o encontro, Dárcy solicitou ao deputado ajuda no sentido de conseguir novos recursos para outras obras de recapeamento na cidade.

Recapeamento

As obras de recapeamento com recursos do programa Desenvolve SP foram iniciadas no dia 4 de março e estão sendo feitas em ruas e avenidas dos Campos Elíseos e Ipiranga.

No ano passado, o município já tinha assegurado R$ 1 milhão em recursos de uma emenda do deputado federal Baleia Rossi (PMDB) e outros R$ 9 milhões de recursos da própria Secretaria da Infraestrutura que foram remanejados. O projeto geral vai atender 15 bairros. Além dos Campos Elíseos e Ipiranga, o recapeamento será realizado também no Parque das Andorinhas, Parque Ribeirão Preto, Planalto Verde, Sumarezinho, Vila Tibério e Vila Virgínia.

 
 
 Ribeirão Preto terá 1ª Granja Independente neste sábado; veja as atrações
 O MGB Studio apresenta a 1ª edição do Granja Independente neste sábado (9), nos Estúdios Kaiser de Cinema. Um intercâmbio entre artistas locais e bandas independentes de todo o País. Serão dois palcos valorizando e apresentando variados trabalhos autorais com muito indie e stoner rock, as novas tendências mundiais da música.

A programação traz como headliners dois dos maiores expoentes da nova geração do rock no Brasil, além de atrações regionais e a presença do folclórico “O Lendário Chucrobillyman” diretamente do Paraná.

Far From Alaska – Uma das atrações mais elogiadas do Lollapalooza 2015 possui referências como Rage Against The Machine, Audioslave, Queens of The Stone Age e Black Belles. Fundada no Rio Grande do Norte é formada por músicos de várias partes do País. A vocalista Emmily Barreto, o guitarrista Rafael Brasil e o baixista Edu Figueira do Rio Grande do Norte, a tecladista Cris Boterelli de São Paulo e o baterista Lauro Kirsch do Mato Grosso. Cantando em inglês, agrada a fãs de variados estilos de rock com uso de guitarras, sintetizadores e a voz potente e expressiva de Emmily.

Hellbenders – Diretamente de Goiânia (GO) foi a única banda brasileira a gravar no mítico Rancho de La Luna (Joshua Tree, Califórnia), estúdio de música por onde passaram Foo Fighters, Arctic Monkeys, Kyuss e Queens Of The Stone Age. E de quebra já dividiram o palco com nomes como Kyuss Lives, Exodus, Nashville Pussy e Truckfighters. Seu rock pesado é feito por Diogo (voz e guitarra), Braz (voz e guitarra), Chita (baixo) e Rodrigo (bateria) desde 2007.

Klaus Koti, mais conhecido como Chucrobillyman, é um amazonense morador de Curitiba, Paraná. Sozinho é uma banda completa que mistura ritmos como rock, punk e blues com sonoridades das matas e dos campos. Já fez shows no Brasil e na Europa com artistas de diversas partes do mundo.

Chavala Talhada – Com foco na espiritualidade, no amor e no deboche a banda traz irreverência aos questionamentos existenciais. Influenciada pelo aleatório, rica em overdrive e dona de um naipe de metal avassalador, seu show apresenta canções que misturam rock, ska, groove e funk, entre tantos outros estilos que tornam o balanço inevitável. Sucesso de crítica, a banda construiu seu público se apresentando nas principais casas de Ribeirão Preto e região, durante seus quase 16 anos de existência.

Meta Loris – Formada em 2014, é uma banda de dois integrantes e uma inusitada forma de execução musical: bateria e sintetizador tocados simultaneamente e composições influenciadas pela música brasileira e o Rock´n´Roll.

Cruel Cavan – Em constante transformação, a jovem banda ribeirão-pretana de stoner e indie rock trás a apresentação de seu disco de lançamento, Desejo Deserto, gravado e produzido no MGB Studio.

Que Miras Chicón – Um casal maluco que faz um som pegado com banjo e bateria! Danilo Zuccherato (banjo e voz) e Thaysa Zuccherato (bateria) misturam rock, punk e country, criando um estilo único e surpreendente! Já disseram por aí que eles são o White Stripes do interior paulista, com um toque minimalista.

Batalha Sangue na 7 – Tradicional batalha de MCs, iniciada com rinhas às quintas-feiras na praça Sete de Setembro. Duelos de rimas, duas estrofes para cada MC, bate e volta. O hip-hop em sua essência, representado no Granja!

Além disso teremos o Granja Artes Visuais, um espaço para que artistas exponham suas obras para o público presente. Serão fotografias, pôsteres e artes gráficas para agregar ao evento ainda mais cultura independente!

LINE-UP: com Far From Alaska, Hellbenders, O Lendário Chucrobillyman e + Cruel Cavan, Chavala Talhada, Meta Loris, Que Miras Chicón e Batalha Sangue na 7 "Edição Granja"

Vendas: Nettickets.com.br (https://nettickets.com.br/granja-independente/);

Loja Guitar Music Shop (Rua Couto Magalhães, 322), Tel.: (16) 3975.2422;

CrazyMiranda (Rua Lafaiete, 1290), Tel.: (16) 3421.8880.

Serviço: Evento: 1º Granja Independente (www.granjaindependente.com.br)

Local: Estúdios Kaiser de Cinema

Horário: 17h

Data: Dia 9 de Maio (sábado)

Ingressos: R$ 20 – 2º Lote

Mais Informações: (16) 3975-8990.
 
 
 Villa Mix fecha as portas em Ribeirão Preto
Casa noturna estava aberta há apenas 8 meses; boate Kiss and Fly também encerra as atividades

Duas baixas
O mercado “não está pra peixe” em Ribeirão Preto. Duas grandes casas noturnas acabaram de baixar as portas. Uma das boates mais badaladas de Nova York, com filial aberta há dois anos na cidade, a Kiss & Fly fechou em janeiro com o anúncio de uma reforma, mas os sócios decidiram pela não reabertura. A casa sertaneja Villa Mix, que foi aberta no antigo prédio do Cinema D há apenas 8 meses, também encerrou suas atividades por aqui.

 

Públicos A e B
O que as duas casas tinham em comum era o direcionamento para um público mais seleto. Na época de abertura da Kiss & Fly, os sócios investiram R$ 3 milhões na boate eletrônica, que tinha capacidade para 700 pessoas e projeto arquitetônico assinado pelo renomado designer alemão Rudolf Piper, conhecido mundialmente como o responsável pela criação e gerenciamento de diversos clubes famosos.

Outros eventos
E no ano passado, Ribeirão foi a quarta cidade do País a receber uma unidade da Villa Mix, presente em São Paulo, Goiânia e Brasília e que tem à frente a dupla sertaneja Jorge & Mateus. A decisão do fechamento, no último dia 24, partiu dos sócios da capital, que estão abrindo uma unidade em Campos do Jordão. Os sócios de Ribeirão seguem com o espaço de 1.300 m², que deverá ser preparado para receber eventos, como aniversários, casamentos e até mesmo empresariais.

Criançada
Até o dia 7 de junho, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto sedia a atração infantil Magic Games - um espaço dedicado à diversão das crianças, com ambientes interativos desenvolvidos sob o tema “Safari”. O Magic Jacaré, com mais de 4 metros de altura, é a atração principal. Os pequenos poderão pular sobre a barriga do jacaré e escorregar pela sua boca. O jeep, decorado com o tema, estimula a participação e garante a diversão.

Própria cerveja
O curso da Jornada Cervejeira, voltado para as micro e pequenas cervejarias, está de volta a Ribeirão Preto. Promovido pela Cervejaria Invicta, o evento ocorrerá de 22 de maio a 11 de julho, com aulas quinzenais sempre às sextas-feiras.

Outras bebidas
E para disseminar a cultura e o conhecimento das bebidas alcoólicas, o Senac Ribeirão Preto promove, entre os dias 25 a 28 de maio, o Circuito de Bebidas.  O evento reunirá especialistas em vinhos, espumantes e na tradicional cachaça para palestras gratuitas sobre características, contexto histórico, produção nacional e cultura dessas bebidas.

Novo cartão postal
Fã do colorido das construções históricas da Caminito - uma rua-museu de Buenos Aires - e do paisagismo dos parques de diversões de Orlando, o empresário Paulo Tadeu Rivalta de Barros decidiu transferir tudo isso para uma obra de infraestrutura urbanística de Ribeirão Preto: a região do Parque Luiz Roberto Jábali, o “Curupira”.

Sensação
Quem passa pelas ruas José Guerre, dos Catetos e pela Alameda Antônio Sivaldi Roberti tem a sensação de estar em outra cidade. Tudo por conta do grafite no muro do entorno, das flores nos canteiros e até da beleza natural das árvores, cujas copas se encontram no alto, por todo o caminho (foto à direita).

No local
A obra foi feita pela Incorporadora e Construtora Habiarte, em parceria com a prefeitura, e teve investimentos de R$ 2 milhões. O projeto levou sete anos para ser concretizado. O local dará acesso ao Villas do Parque Condomínio, o mais novo empreendimento da empresa. Composto por torres baixas de apartamentos residenciais, o empreendimento terá 4 unidades por andar.
 
 
 Termo que amplia prazos para melhorias no transporte público de Ribeirão Preto é rejeitado
 O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que ampliava os prazos para melhorias no transporte público de Ribeirão Preto e estabelece multas em caso de descumprimento, foi rejeitado pelo Conselho Superior do Ministério Público (MP), por não haver elementos suficientes que comprovem irregularidades no contrato com o Consórcio Pró-Urbano.

Vale lembrar este consórcio tem a concessão do transporte coletivo por mais duas décadas. O Conselho pediu ao MP que investigue uma possível omissão da Prefeitura na fiscalização das obras.

Segundo o relator Pedro de Jesus Juliotti, o Conselho entendeu que TAC foi formalizado devido a um descumprimento contratual da Pró-Urbano, mas a investigação se baseia em irregularidades no aumento da tarifa de ônibus na cidade.

Vale lembrar, também, que o TAC foi firmado pelo promotor Sebastião Sérgio da Silveira no ano passado, após uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) relatar o descumprir alguns acordos, como construção de terminais de ônibus, contratação de agentes e instalação de canais de recarga de cartões.

 Fonte: Ribeirão Preto Online
 
 
 Calçadão de Ribeirão Preto recebe vacinação contra a gripe neste sábado
Um esquema especial será montado pela Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, neste sábado (9), para intensificar e ampliar o acesso da população à vacina contra a gripe. Das 8h às 17h uma equipe da Secretaria fará a vacinação e prestará orientações à população em uma tenda no calçadão, próximo ao Theatro Pedro II. Ainda no sábado, cinco UBDS também disponibilizarão a vacina: Unidade Quintino II, Castelo Branco, Vila Virgínia, UBS Campos Elíseos e UBS Vila Recreio.

A campanha de vacinação contra a gripe teve início na última segunda-feira (4), e segue até o próximo dia 22, das 7h às 17h, nas 38 Unidades de Saúde que possuem sala de vacina no município. O objetivo é atingir a marca de 80% de uma população de 175 mil pessoas que integram os grupos a serem imunizados. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Mayra Fernanda de Oliveira, a partir da próxima segunda-feira (11), o atendimento no calçadão será mantido de segunda a sexta-feira, até o encerramento da campanha.

“São alternativas para que todo o grupo a ser vacinado seja atendido de maneira mais acessível. Lembramos a toda a população que a vacinação é importante para evitar a gripe e, principalmente, suas formas mais graves, que podem levar a internações hospitalares e até mesmo a morte”, destacou Mayra.

Quem deve ser vacinado

A vacina, que contempla três sorotipos do vírus da Influenza, está indicada para idosos de 60 anos ou mais, crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão na fase de até 45 dias pós-parto), pessoas com comorbidades (doenças crônicas e imunodeprimidos) e profissionais de saúde (que atuam em serviços públicos ou privados).

Sobre a vacina

Mayra explica ainda que muitas pessoas apresentam resistência à vacina, devido a mitos.“A vacina é segura e não causa a gripe nas pessoas. Poderá ocorrer de a pessoa que recebe a vacina já estar com o vírus da gripe no organismo, mas ainda não manifestou os sintomas. Quando esses sintomas aparecem, a pessoa pode confundir com reação à vacina e pensar que foi ela a causadora da gripe. Mas reforçamos que a gripe não é causada pela vacina”, confirma a coordenadora.

Endereço das unidades de saúde que disponibilizarão a vacina neste sábado, com funcionamento das 8h às 17h:

Calçadão – Praça XV (próximo ao Theatro Pedro II)

UBDS Castelo Branco – Avenida Dom Luis do Amaral Mousinho, 3.300

UBS Campos Elíseos – Avenida Saudade, 1.452

UBDS Quintino II – Rua Bruno Pelicani, 70

UBS Vila Recreio – Rua Tabatinga, 320

UBDS Vila Virgínia – Rua Franco da Rocha, 1.270


Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto
 
 
 Espaço Magic Games começa nesta quarta no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
 A partir desta quarta-feira (6) até o dia 7 de junho, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto receberá a atração infantil Magic Games. Um espaço dedicado à diversão das crianças com ambientes interativos desenvolvidos com o tema Safari. O Magic Jacaré é a atração principal do evento. Com mais de 4 metros de altura, a criançada poderá pular sobre a barriga do jacaré e escorregar pela boca. O jeep, decorado com o tema, estimula a participação e garante a diversão.

O Magic Games também oferecerá diversão tecnológica com vídeo game X-Box 360 instalados em duas mini TVs à disposição das crianças para interação. Outros ambientes também foram criados para reproduzir um local selvagem e estimular a imaginação dos participantes. O coqueiro, presente no espaço, tem pêndulos nos quais a criança pode se pendurar, girando lentamente. Além desses brinquedos, há uma piscina de bolinhas. Serão cobrados, a cada 30 minutos de diversão, o valor de R$ 15. Os brinquedos são indicados para crianças com altura máxima de 1,40m.

Serviço

Magic Games no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Quando: De 6 de maio a 7 de junho

Onde: Praça de eventos - piso térreo

Horários: Segunda a sábado - 10h às 22h / Domingo e feriados - 11h às 22h
 
 
 Judô de Ribeirão Preto conquista 16 medalhas na Copa Mercadante
 A equipe de Judô de Ribeirão Preto conquistou 16 medalhas na Copa Mercadante, disputada no último final de semana, na cidade de Araras (SP). Foram três ouros, três pratas e dez bronzes, conquistados pela equipe dos senseis Cléber do Carmo e Sérgio Bin.

Os ouros ribeirão-pretanos vieram com Rafaela Heloísa, na categoria Sub-18 Leve; Larissa Montagnana, no Sênior Super Ligeiro, e Miguel Ignácio, no Sub-9 Ligeiro. Com chancela da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e da FPJ (Federação Paulista de Judô), o evento teve a participação de aproximadamente 830 atletas e 60 entidades.

“Disputamos essa competição com poucos atletas, então o resultado foi bom mediante as condições. Conseguimos um desempenho bacana, pois é um campeonato muito forte. A molecada lutou bem”, disse o técnico Cléber do Carmo.

As 16 medalhas deram a Ribeirão Preto a 10ª posição geral. O primeiro lugar foi de São João Tênis Clube/Apaja, o segundo do Judô na Faixa Team, e o terceiro da Associação Limeirense de Judô.

No próximo final de semana, os judocas da equipe disputarão as finais do Campeonato Paulista Sub-18. A competição será realizada no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.
 
 
 Ribeirão Preto terá bazar especial de Dia das Mães de quarta à sábado
Durante quatro dias, de 6 a 9 de maio (quarta-feira a sábado), mais de 500 marcas nacionais e importadas estarão reunidas em Ribeirão Preto para a primeira edição do ano do Wbazar – especial Dia das Mães.

O Wbazar acontecerá no Espaço Presidente, das 10h às 22h, com entrada gratuita, e terá moda feminina, masculina, infantil, artigos esportivos e acessórios a preços superacessíveis para o público. E para o lojista, a ideia é acabar com os estoques e abrir espaço para as novas coleções.

A feira é uma iniciativa da Woga Produções que percorre várias cidades do interior de São Paulo – São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos e Santos – onde são realizadas duas edições anuais com a marca Wbazar.

“É uma forma de incrementar o mercado varejo de moda, movimentar os negócios, divulgar marcas, fidelizar clientes”, diz Valéria Di Cápua, da Woga Produções.

Serviço: Wbazar Ribeirão

Data: 6, 7, 8 e 9 de maio (quarta à sábado)

Horário: 10h às 22h

Local: Espaço Presidente (antiga loja CTIS)

Endereço: avenida Presidente Vargas, 2.665

Entrada: franca

Informações: (17) 3227-5119 / (17) 98144-8819.
 
 
 Curta-metragem produzido em Ribeirão Preto vai concorrer no Festival de Cannes
Não é de hoje que os zumbis invadiram o cinema e tornaram-se febre no mundo todo. E este ano, um filme independente brasileiro foi aceito para o Short Film Corner, entrando para a plataforma digital do Festival de Cannes. É a primeira vez que uma produção totalmente realizada na região de Ribeirão Preto entra neste registro.

Para os gêmeos Marcos e André de Casto, roteiristas e diretores do curta “Mortos Vivos Vivos Mortos”, não faltam motivos para comemorar. O que falta apenas é um apoio cultural para marcarem presença no festival, o que é indispensável para a exibição do filme.

O curta

Câmera na mão, roteiro há tempos na cabeça e um grupo de amigos cinéfilos que encararam a aventura. Foi assim que os gêmeos conseguiram a façanha de produzir este curta de baixíssimo orçamento.

Escrito pela dupla, André assume a direção e Marcos a produção. As gravações foram feitas em um único sábado de janeiro com oito voluntários no elenco, sendo que um deles é o próprio diretor. A produção conta também com o diretor de fotografia Denis Calarota, da Maia Film.

O filme foi gravado, editado e finalizado pelo editor e técnico de efeitos visuais Flávio Novi correndo contra o tempo para poder enviar aos festivais. O primeiro resultado foi a seleção no Short Film Corner e já trouxe boas novas.

O curta-metragem tem 12 minutos e conta a história de um mundo apocalíptico onde os mortos voltaram e agora querem enterrar seus parentes vivos para que se unam a eles. Mostra velórios às avessas registrado pelas lentes de um cinegrafista amador.

A repercussão

Cannes está na sua 68ª edição e hoje vai muito além da premiação (Palma de Ouro), sendo o primeiro mercado internacional de cinema do mundo. Em 1959, foi criado o MarchéduFilm e assim o festival abre uma vertente para troca entre diferentes profissionais da indústria cinematográfica, tornando-se o primeiro mercado internacional de cinema. Lança em 2004 o Short Film Corner, um encontro dedicado às curtas-metragens dentro do MarchéduFilm.

Os filmes registrados estão no festival através da plataforma digital que permite que a produção seja exibida para diversos cineastas e investidores durante o evento. Neste caso, a presença do produtor e do diretor do filme é indispensável para que a organização do festival separe uma sala de exibição física para uma sessão com críticos internacionais. Presentes, os cineastas também têm acesso a workshops, conferências, encontros e reuniões entre profissionais da área.

Os gêmeos e o cinema

Irmãos gêmeos graduados em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, pesquisadores em Semiótica e Cinema e produtores audiovisuais registrados pela Ancine. Apadrinhados pelo crítico de cinema Rubens Ewald filho, acumulam profundo conhecimento em análise fílmica.
Por muitos anos foram palestrantes (curadores e comentaristas) pela São Paulo Film Commission, nos Estúdios Kaiser de Cinema, em Ribeirão Preto. Lá comandavam o projeto do Cine Fórum em encontros quinzenais onde cinéfilos assistiam filmes e comentavam. Dentro deste projeto, os gêmeos conheceram pessoas interessadas em produzir cinema e começaram a desenvolver a ideia de uma produção.

Começou como um curta e hoje é um longa-metragem em produção chamado "Dengue Alien– Noite de “Terror’". O filme já conta com a atuação de atores voluntários da cidade, além de participações especiais como uma atriz da Multishow e um ator da Globo. O filme recentemente foi pré-selecionado no Carte Blanche do festival de Locarno, na Suíça, na categoria de filmes em pós-produção. Atualmente, estão esperando a captação de alguns editais para continuarem as gravações.

Enquanto isso, os irmãos continuam com vários projetos, entre eles o “Mortos Vivos Vivos Mortos".
 
 
 Agrishow deve registrar queda de pelo menos 30% nos negócios em 2015
Lideranças da Abimaq, Abag e Anda afirmam que Plano Safra é a "única esperança" para a crise de investimentos no setor

POR TERESA RAQUEL BASTOS, DE RIBEIRÃO PRETO (SP)

Tida como "termômetro" do agronegócio, a Agrishow deve registrar em 2015 uma queda de pelo menos 30% no volume de negócios, de acordo com o que disse o presidente do evento, Fábio Meirelles, durante coletiva de imprensa de encerramento da feira de máquinas e tecnologias agrícolas de Ribeirão Preto (SP). Esta é a primeira vez que uma edição da Agrishow registra queda em relação à edição anterior.

Segundo Meirelles, o pessimismo que rondou a feira tem base nas incertezas políticas e econômicas do governo de Dilma Rousseff. "Pela primeira vez em 22 edições, a maior feira da América Latina estima queda no volume. De acordo com as entidades realizadoras, a alta dos juros e as incertezas políticas e econômicas que ocorrem no país foram as responsáveis pela grande queda no volume de negócios. Ninguém quer arriscar mais do que é suportável para manter o serviço e sobreviver", analisou o presidente da Agrishow.

Para contornar esse cenário que deve durar todo o ano de 2015, o executivo diz que o Plano Safra é a única esperança do setor para a retomada do interesse dos investidores em tecnologia. "Nós temos uma importante expectativa, é a unica que temos, que é o anúncio do Plano Safra que vem aí. Esperamos que corrijam os erros que vêm cometendo com a política, afetando todos os setores econômicos nacionais", diz Fábio Meirelles. Segundo ele, há uma seriedade no pronunciamento  e, por isso, a organização manda o recado para o governo de forma aberta, para destacar a necessidade do setor de tecnologia.

Para Carlos Pastoriza, presidente da Abimaq, a feira foi completa e ofereceu cenário favorável para investimentos. "Criamos condições favoráveis para os negócios: números de expositores, visitantes. Mas tivemos queda muito importante, principalmente o aumento de juros no financiamento de investimentos do setor agrícola, principalmente no Moderfrota. Foi a primeira vez que no meio do Plano Safra foi anunciada uma mudança nas taxas de juros. Só isso já ampliou uma insegurança nos produtores, no que será anunciado no Plano Safra da safra 2015/2016. Incertezas dos investidores que lotaram a feira mas não compraram nada".

O receio dos produtores em comprar maquinário mais moderno pode afetar o futuro do agronegócio brasileiro em breve. Com menos tecnologia no campo, Francisco Matturro, vice-presidente da Abag, prevê queda na produtividade. "Se o produtor para de investir em tecnologia que aumenta produtividade, ela deve cair em algum momento", disse.
 
 
 Agrishow deve atrair cerca de 160 mil visitantes em Ribeirão Preto (SP)
Uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina começa em SP.
Entre os destaques do evento, estão as novas tecnologias para o agricultor.

Na segunda-feira (27), começa em Ribeirão Preto (SP) a Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina. 160 mil visitantes do Brasil e de outros países vão conferir os principais lançamentos tecnológicos do setor.
Uma das novidades que vão ser mostradas na Agrishow está sendo testada em um canavial em Jardinópolis, região nordeste de São Paul. É um novo fertilizante que começou a ser desenvolvido há seis anos. As pesquisas, feitas também em lavouras de Minas Gerais e Goiás, apontaram ganhos de produtividade de cinco a 10 toneladas por hectare.

Na área de 440 mil metros quadrados preparada para receber a feira, os caminhões não param de chegar. O ritmo é acelerado para deixar tudo pronto para a abertura.

Os pontos fortes da Agrishow sempre foram as novidades tecnológicas, que melhoram o desempenho das lavouras e facilitam a vida do produtor. Dessa vez não vai ser diferente. A tecnologia vai estar em todos os cantos da feira, inclusive no céu.

Os drones, pequenas aeronaves controladas à distância, já são utilizados na agricultura de precisão. Novos modelos vão ser apresentados na feira.
A expectativa da organização da Agrishow é alcançar o mesmo volume de negócios do ano passado: R$ 2,7 bilhões. A Agrishow termina no dia 1º de maio.
 
 
 Tecnologias da Agrishow oferecem multifunção e sistema plug and play
Módulo se conecta a colhedora e garante economia de R$ 65 mil ao ano.
Microtrator vira roçadeira ou rotativa e equivale a força de dez homens.

Elas colhem, pulverizam, podam, se adequam a diferentes culturas e atendem desde o pequeno produtor ao grande empresário. Na Agrishow 2015, empresas apresentam equipamentos multifunção que prometem, além de praticidade, economia de custos e de tempo nas propriedades rurais. Em alguns casos, a junção de utilidades passa por mecanismos espelhados no conceito "plug and play" (ligar e usar) dos computadores pessoais.
Outras inovações permitem que um pequeno produtor, com um único equipamento acoplado a diferentes acessórios, trabalhe sozinho com arado e roçado substituindo uma força equivalente a de dez homens ou a de uma junta de bois.
De olho na possibilidade de aposentar sua colhedora de café tradicional em dois anos, o produtor rural Glauber de Castro, de Uberlândia (MG), adquiriu um equipamento capaz de se conectar a outros e desempenhar a mesma função na época certa, além de outros trabalhos no restante do ano.

Assim como um sistema operacional reconhece uma impressora ou um pen drive após a conexão, a máquina agrícola K 3500 - lançada este ano na feira de agronegócio em Ribeirão Preto (SP) - funciona automaticamente quando ligada a uma colhedora de café, mas pode ser transformada em uma pulverizadora.
"Sempre tivemos dó de deixar a colheitadeira ficar tanto tempo parada. Vamos otimizar mais esse bem. Fora da colheita ele vai nos ajudar na pulverização. O objetivo é substituir a que temos hoje por essa que é mais versátil", afirma Castro, que viu no equipamento uma maneira de economizar tempo com a colheita de café e reduzir custos com manutenção.

Ligar e usar
O veículo independente, orçado em R$ 875 mil, recebe outros módulos - um por vez - e começa a funcionar assim que se faz a conexão. Em seguida, o painel de controle da cabine passa a trabalhar de acordo com o que foi ligado, sem que seja necessário o comando do operador, explica o gerente de produtos de colhedoras da Jacto, Walmi Gomes Martin.
"É um sistema de engate, que tem um suporte eletrônico, um sistema plug and play. No momento em que se acopla, a máquina reconhece se é um pulverizador, um podador ou uma colhedora. No display aparece a tela específica para aquela função. Para uma colhedora, por exemplo, é preciso saber sobre frequência de vibração e velocidade de transportadores. Quando você acopla um pulverizador é diferente. Tem velocidade de ventilador e volume de pulverização", explica.
Desenvolvido desde 2009, o equipamento pode garantir uma economia anual de R$ 65 mil ao produtor rural, segundo o gerente de produtos. De um lado, ele explica que, ao reduzir em 20% o tempo da colheita, que acontece entre maio e agosto, o módulo fica disponível nos meses restantes para ser alugado e gerar uma renda aproximada de R$ 30 mil por meio de outras finalidades, como poda e pulverização. De outro, seu sistema dispensa tratores e carretas, que representam um custo médio de R$ 35 mil por ano.

Microtrator versátil
O conceito multifunção também inspira tecnologias voltadas ao pequeno produtor, como um cultivador motorizado, popularmente conhecido como microtrator, que se transforma em diferentes ferramentas do campo dependendo da necessidade.
Além da tradicional enxada rotativa, adquirida com o módulo central por R$ 26 mil, o equipamento da Yanmar Agritech aceita, em sua dianteira, outros instrumentos como roçadeiras e encanteirador, que podem ser comprados separadamente.  Os valores variam de R$ 2,2 mil a R$ 7,5 mil. A traseira do microtrator ainda aceita carretas de outros fabricantes.
O motor estacionário - ou seja, que não se autodesloca - movimenta outros eixos, como de bombas d'água e desintegradores usados na trituração de milho e cana para a ração de aves e bois.
Ao produtor de pequenas propriedades, o investimento compensa, segundo o gerente de pós-vendas da Agritech Mário Eduardo Mercham Giaxa. Nesses casos, a compra promete evitar gastos constantes com alugueis de implementos que fazem a mesma função e agiliza processos geralmente desempenhados manualmente, como aragem e pulverização, afirma o representante da empresa.
Uma roçadeira, por exemplo, faz o trabalho equivalente ao de dez homens com foice. "Com um só porta-ferramenta é possível preparar o solo, colher e transportar, atuar em todas as etapas do plantio, e ainda rebocar cargas. Ele se aplica muito à agricultura familiar, mas também serve para uma propriedade maior, como nos jardins de uma fazenda", diz.
 
 
 Ribeirão Rodeo Music reúne tradição sertaneja, rodeio e grandes shows
Diferenciada estrutura de camarotes também é destaque no evento, que acontece no Parque Permanente de Exposições.

O Ribeirão Rodeo Music, que tem início dia 25 de abril e segue de 30 de abril a 3 de maio, promete agitar a rotina da cidade trazendo grandes nomes da música sertaneja, provas de montaria na arena com profissionais renomados do rodeio e  um verdadeiro festival da cultura sertaneja.

Na abertura oficial - 25 de abril, sábado - a noite será dedicada unicamente às atrações musicais com os shows de Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Bruninho & Davi. Depois, o evento continua a partir de 30 de abril, véspera de feriado, iniciando também as competições de rodeio. Neste dia, o show é de uma das principais duplas da atualidade: Henrique & Juliano.

No dia 1º de maio a emoção toma conta do palco com o show “Eternamente Milionário & José Rico”. O show utilizará a tecnologia para trazer a voz e imagem de José Rico para as músicas. Milionário e banda manterão performances ao vivo. Ainda no mesmo dia a dupla João Bosco & Vinicius também se apresenta no palco do Ribeirão Rodeo Music. No sábado, dia 02, é a vez de Jorge & Mateus e Matheus & Kauã. No domingo, dia 03, acontece o show beneficente de Jads & Jadson, em prol a SOBECCan / Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

Competições na arena
O Ribeirão Rodeo Music irá receber montarias em touro em uma etapa oficial da Liga Nacional de Rodeio (LNR). O campeão na cidade garantirá uma vaga para a final do campeonato durante a 60ª Festa do Peão de Barretos - que acontece em agosto. As disputas acontecerão de 30 de abril a 03 de maio.

Além disso, pela primeira vez em onze anos, o Ribeirão Rodeo Music sediará rodeio em cavalos estilo cutiano, que é o mais antigo praticado no Brasil. As disputas na arena do Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto acontecerão nos dias 01, 02 e 03 de maio reunindo dez competidores. Todos terão oportunidade de montar nos três dias de montarias e a somatória acumulada de pontos é que indicará o vencedor. Outra novidade é que o ganhador também estará automaticamente classificado para disputar a modalidade na Festa do Peão de Barretos.

"Teremos também a terceira etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores com a participação da Associação Nacional de Três Tambores (ANTT). E a modalidade Team Penning  com grandes competidores. O esporte rodeio tem crescido no Brasil e as competições realizadas em Ribeirão Preto hoje estão entre as mais respeitadas do país", explica, Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

Conforto e sofisticação reunidos em um único evento
O conforto e a comodidade ficam sob a responsabilidade dos camarotes. Entre eles, o Camarote Brahma que oferece visão privilegiada em um espaço sofisticado e exclusivo para quem procura uma visão privilegiada das provas de montarias e shows. Com uma área de 600 m² o espaço reúne comodidade com sofisticação em um ambiente totalmente personalizado pela marca Brahma. Além disso, oferece serviços de open bar, buffet especial, receptivo, lounge e ambiente decorado. O Camarote disponibiliza também Camisa Exclusiva Brahma Country com customização, além de acesso ao “front stage” para o público se aproximar ainda mais dos shows. O espaço conta ainda com Beauty Center com profissionais que estarão à disposição do público feminino presente no Camarote.

Outra opção para garantir a diversão do público é o Camarote Black Bull que proporciona uma balada especial dentro do Ribeirão Rodeo Music. Com uma estrutura diferenciada, o camarote conta com conforto, comodidade e o conceito de balada. A decoração foi pensada exclusivamente para atender esse público que vai ao RRM em busca de um espaço onde a festa não pare.. Nos intervalos e depois dos shows do palco principal, os Dj’s comandam as pick ups com hits variados que misturam música eletrônica sem perder a característica sertaneja do evento. Bar temático, espaço gastronômico e uma equipe especializada estará à disposição para atender o público no local.  O camarote dá acesso ao “front stage”, um local exclusivo que aproxima o público aos shows proporcionando uma experiência única é outro diferencial do Camarote Black Bull.
Outras opções são os camarotes coorporativos e familiares projetados para famílias, grupos de amigos ou para marcas dispostas a investir em marketing de relacionamento. A venda é feita por meio do telefone (16) 3610-1632. Mais informações sobre estes espaços podem ser obtidas pelo e-mail contato@violashow.com.br.

Ingressos
Os ingressos diários e passaportes para assistir as provas de montarias e curtir todos os shows já estão à venda na loja física do Ribeirão Rodeo Music no Novo Shopping e nas lojas online: Pague Ingresso (www.pagueingresso.com.br) e Total Acesso (www.totalacesso.com.br).

Ribeirão Rodeo Music
11ª edição - 25 de abril e de 30 de abril a 3 de maio
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (Av. Orestes Lopes de Camargo, s/n. Jardim Jóquei Clube).
Mais informações: www.ribeiraorodeomusic.com.br
 
 
 Judô de Ribeirão Preto terá dois atletas em busca de vaga na final do Brasileiro neste sábado
Dois atletas da equipe de Judô de Ribeirão Preto lutarão neste sábado (2), em busca de vagas nas finais do Campeonato Brasileiro, em agosto. Os irmãos Lucas (Super-ligeiro) e Mateus Barbosa (Peso-ligeiro) estão nas finais do Paulista Sub-21, que será disputado em Araras (SP).

Tanto Lucas quanto Mateus terão duas chances de competir no nacional, pois também lutam no Sub-18 e estão classificados para as finais dessa categoria. Apesar de jovens, os técnicos Cléber do Carmo e Sérgio Bin ressaltam quem ambos têm chances já neste final de semana.

“São bons atletas e mesmo sendo de uma categoria mais nova, podem conquistar um bom resultado em Araras. A prova também dará a eles mais experiência para a final do Sub-18”, disse Carmo. Ao todo, estarão em disputa oito vagas masculinas e oito femininas para o Brasileiro.

Copa Mercadante

No mesmo final de semana e também em Araras, 20 atletas da equipe de Ribeirão Preto estarão na Copa Mercadante. Entre eles, Derik Faccholli (Sub-15, pesado), que conquistou um bronze no Sul Brasileiro, e Rafaela Heloísa (Sub-18, leve), que foi prata nas finais do interior paulista e se classificou para a final geral.

“É um evento grande e vamos buscar os melhores resultados com cada atleta, já que não estamos com a equipe completa”, explicou Carmo. Com chancela da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e da FPJ (Federação Paulista de Judô), a Copa deve receber cerca de 1,2 mil atletas e 120 entidades.
 
 
 
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
 
Untitled Document