bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Equipe do Banco do Povo de Ribeirão Preto atenderá no 2º Mutirão de Cidadania e Saúde
 O 2º Mutirão de Cidadania e Saúde, promovida pelo Ministério Público Federal e Organização Voluntários do Sertão será neste sábado, dia 23, na Esplanada do Theatro Pedro II, a partir das 8h. Levará gratuitamente mais de 40 serviços para a população.
Entre eles estão: emissão de documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento, orientações jurídicas, atendimento social, consultas médicas, atendimentos odontológicos e oftalmológicos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações nutricionais, cortes de cabelo e muito mais.

Administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto, Coderp, a unidade do Banco do Povo em Ribeirão também estará no local para orientar e disponibilizar sobre linhas de crédito ao microempreendedor. “O Banco do Povo disponibiliza empréstimos que variam de R$ 200 a R$ 15 mil e podem ser pagos em até 36 meses. A taxa de juros de 0,5% ao mês é a menor entre as instituições financeiras do país”, explicou Sandra Kioko, gerente da unidade.

O 2º Mutirão de Cidadania e Saúde também proporcionará entretenimento por meio de atividades culturais. Haverá apresentações da banda da Polícia Militar, coral das crianças, grupo de capoeira, cama elástica, jogos gigantes e oficinas criativas que serão oferecidas pelo Serviço Social da Indústria, o Sesi.

Para conscientização ambiental, também serão disponibilizadas mudas de árvores frutíferas gratuitamente à população.

Em alguns serviços o atendimento será limitado e realizado por meio de distribuição de senhas.
 
 
 Prefeita discute cronograma de implantação do Via Rápida Empresa em Ribeirão Preto
 O programa permite que uma empresa seja aberta em até cinco dias. A tramitação de abertura de uma empresa dura hoje 90 dias 

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 19 de novembro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a prefeita Dárcy Vera discutiu junto com o secretário de Governo, Osvaldo Ceoldo, representantes da Casa do Contabilista, e o vereador Rodrigo Simões, o cronograma para a implantação do programa Via Rápida Empresa em Ribeirão Preto.

O Programa Via Rápida Empresa permite a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento.

O empreendedor pode contar com toda a documentação para fazer o registro e a legalização de empresas em até cinco dias úteis, economizando tempo e gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma.

“A tramitação para a abertura de uma empresa que atualmente dura até 90 dias, com o programa Via Rápida Empresa pode chegar a apenas cinco dias úteis”, destaca a prefeita.

O programa é um pedido do vereador Rodrigo Simões e há algum tempo a prefeita está tratando do assunto. “Hoje selamos o cronograma para implantação do Via Rápida Empresa em Ribeirão Preto e até abril de 2015 estará funcionando”, disse a prefeita.

As secretarias municipais envolvidas na implantação do programa são Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Saúde e Coderp.
 
 
 É Pra Já fica estacionado no Castelo Branco Novo
 O veículo itinerante do programa “É Pra já” fica estacionado em frente à UBDS Ítalo Baruffi, na rua Dom Luís do Amaral Mousinho, 300, a partir de segunda-feira, e fica até sexta-feira.

Desde março de 2012, ano em que foi implantado, até outubro de 2014, o programa já realizou um total de 46.361 mil atendimentos em todas as regiões da cidade.

Os profissionais envolvidos no atendimento ao público estão aptos para emitir cartão do SUS, 2ª via de boleto da Cohab, processos, 2ª via e certidões do Daerp, consultas, comunicado de perda e roubo de documentos do SCPC, abertura de empresa para microempreendedor individual, pontuação de multa, recursos de multa da Transerp, linha de crédito do Banco do Povo, IPTU, ISS, protocolo municipal, alistamento militar e carteira de trabalho.

Para agilizar o atendimento, os munícipes precisam estar com documentos pessoais e documentos referentes aos serviços que irão solicitar. O horário de atendimento é das 9h às 17h.
 
 
 É Pra Já fica estacionado em frente à Praça XV até o final do ano
Em dois anos, já foram realizados mais de 46 mil atendimentos 

O veículo itinerante do programa “É Pra já” fica estacionado em frente à Praça XV de Novembro, na rua Duque de Caxias.

Desde março de 2012, ano em que foi implantado, até outubro de 2014, o programa já realizou um total de 46.361 mil atendimentos em todas as regiões da cidade.

Os profissionais envolvidos no atendimento ao público estão aptos para emitir cartão do SUS, 2ª via de boleto da Cohab, processos, 2ª via e certidões do Daerp, consultas, comunicado de perda e roubo de documentos do SCPC, abertura de empresa para microempreendedor individual, pontuação de multa, recursos de multa da Transerp, linha de crédito do Banco do Povo, IPTU, ISS, protocolo municipal, alistamento militar e carteira de trabalho.

Para agilizar o atendimento, os munícipes precisam estar com documentos pessoais e documentos referentes aos serviços que irão solicitar. O horário de atendimento é das 9h às 17h.
 
 
 É Pra Já estaciona na Esplanada do Theatro Pedro II esta semana
Com mais de 200 serviços municipais oferecidos à população, o programa itinerante “É Pra Já” fica a disposição da população central em frente à Esplanada do Theatro Pedro II esta semana. O horário de atendimento, das 9h às 17h, será alterado apenas em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo 2014, dia 17, quando a equipe fica apenas até às 14h no local.

Serviços relacionados ao Daerp, SCPC, alistamento, cartão do SUS, MEI, Cohab, carteira de trabalho, Banco do Povo, Fazenda, Protocolo, entre outros, pode ser realizado pela equipe do programa “É Pra Já”. Para agilizar o atendimento, o munícipe precisa ter em mãos a cópia dos documentos pessoais e documentos referentes ao serviço que irá utilizar.
 
 
 Cemitério Judeu de Praga
Em meados do século 15, a cidade de Praga confinava os judeus no bairro de Josefov. Durante o dia eram liberados para ir à Cidade Velha, mas obrigados a retornar à noite. Na hora do sono eterno, não era diferente. Só podiam ser enterrados no Old Jewish, único cemitério por ali. O cemitério foi lotando e, para resolver o problema, as tumbas foram sobrepostas por camadas de terra, chegando a 12 em 1787, quando foi desativado. 

Uma das imagens mais famosas do bairro judeu é dos túmulos enredados e invadidos pela vegetação. De fato, é um dos lugares mais importantes do patrimônio judeu de Praga, no qual  numerosos desconhecidos convivem com personalidades famosas da comunidade judaica da cidade.

É um dos cemitérios judeus mais velhos da Europa, que remonta a primeira metade do século XV. A estrela mais antiga data 1439: ela marca a sepultura do poeta e erudito Abigdor Karo. O último sepultamento do cemitério aconteceu em 1787, antes do decreto imperial de Joseph II que proíbia os enterros no centro da cidade.

Conta com 12 000 lápides de diferentes épocas distribuídas em um espaço bastante pequeno. O número de corpos enterrados é muito maior: ainda que o cemitério tenha se tornado maior em várias ocasiões do passado, sua superfície foi insuficiente para a comunidade judaica do gueto. Com a proibição de desenterrar os corpos, os túmulos foram sendo colocados juntos, e em alguns casos, empilhados um em cima do outro.

Durante o Resnascimento, as estrelas mais elaboradas levam o nome do defunto ou símbolos que mostram as suas profissões. Os túmulos barrocos mais recentes estão decorados com longas inscrições ressaltando as virtudes do morto.

Entre as personalidades mais famosas da comunidade judaica de Praga enterradas aqui: 
- o grande religioso e erudito Judah Loew ben Bezalel, mais conhecido pelo nome de Rabbi Löw, associado a lenda de Golem (faleceu em 1609),
- o prefeito da Cidade Judaica, Mordechai Maisel (faleceu em1601),
- o erudito humanista David Gans, historiador, matemático e astrônomo (faleceu em 1613),
- o erudito e historiador Joseph Solomon Delmedigo (faleceu em 1655),
- o rabino David Oppenheim, colecionador de manuscritos e livros judeus antigos (muerto en 1736).

O antigo cemitério judeu faz parte do museu judaico. O museu é acessível com um ingresso que permite a entrada a diversas sinagogas do bairro (com exceção da sinagoga Velha Nova).
 
 
 Voluntários recebem orientações para atuar no SAM durante a Copa 2014
Plantão de informações a turistas começa no dia 10 de junho 

A partir de 10 de junho, dia em que a comissão técnica e jogadores franceses chegam a Ribeirão Preto, voluntários já estarão a disposição para prestar todo tipo de informação por meio do serviço telefônico 156, Serviço de Atendimento ao Munícipe, da Prefeitura.

Os voluntários também receberam orientações do diretor do SAM, Serviço de Atendimento ao Munícipe, Marcelo Reis. “Os funcionários da Prefeitura fazem a triagem das ligações e repassarão a vocês (voluntários) quando se tratar de turistas franceses. Caso haja dúvidas sobre endereços como a unidade de saúde mais próxima, nossos funcionários vão orientar vocês para que a informação seja repassada ao turista. O plantão começará às 7h e terminará às 19h”, explicou.

Além do treinamento, os voluntários receberão material contendo todos os eventos que acontecem durante o período, como também os pontos turísticos da cidade.

A França chega no dia 9 em Ribeirão e no dia 10, às 16h, realiza o primeiro treino no Estádio Santa Cruz.
 
 
 Parque Permanente de Exposições abrigará Centro de Treinamento da Guarda Municipal

Vice-prefeito Marinho Sampaio visita instalação que servirá para aprimoramento da Romu 

O Centro de Treinamento de Guardas Civis Municipais da Romu - Ronda Ostensiva Municipal no Parque Permanente de Exposições - está em fase de finalização. A previsão é de que até o próximo mês, outubro, o local abrigará um espaço para formação e aprimoramento desse efetivo.

De acordo com o vice-prefeito Marinho Sampaio, a iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Coderp - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto- e empresários que doaram materiais de construção para reforma e equipamentos de ginástica. “Além de ser um espaço que unificará treinamento pessoal e físico dos guardas, a região no entorno do parque ganhará mais segurança com a presença da Romu no local” destacou Sampaio.

Segundo Carlos Alberto Domingos, coordenador da Ronda Ostensiva Municipal, os guardas poderão contar com uma sala para aulas teóricas, uma academia, entre outros. “O objetivo é a manutenção e atualização permanente de conteúdos pertinentes, e realização de atividades físicas, supervisionadas”, informou.

Sobre a Romu – Efetivo treinado para ações de pronto emprego de procedimentos especiais, tendo como principal função o apoio em situações de crise nos prédios públicos municipais, a garantia da execução dos serviços prestados pela Prefeitura. Os profissionais do Romu fazem rondas prevenindo condutas ilícitas em locais públicos do município. Também podem prender quem seja encontrado em flagrante delito, nos termos do Código de Processo Penal. Contribuem com a segurança, não só dos prédios públicos, mas com a segurança dos munícipes, membros da corporação e servidores públicos. Direcionam seu foco de atuação a rondas preventivas e apoio operacional nos postos de serviço, servindo como auxílio em ocorrências, entre outras atribuições.
 
 
 Agentes da Unidade Ribeirão do Banco do Povo Paulista são premiados pela 5ª vez consecutiva
A equipe de Agentes de Crédito da unidade de Ribeirão Preto do Banco do Povo Paulista, pelo quinto ano consecutivo, está sendo premiada no certame anual do BPP. A equipe ribeirão-pretana superou a de Sorocaba e ficou atrás apenas da equipe da unidade do Sebrae - São Paulo, do Rio Pequeno. Ribeirão Preto é a única cidade presente entre os três primeiros lugares da sua categoria (cidades acima de 300 mil habitantes) desde a criação do 5º Premio Anual do Banco do Povo Paulista, em 2009.
O prêmio em dinheiro (R$ 2 mil reais) será destinado às unidades e não diretamente aos agentes de crédito, ficando a forma de divisão a critério dos próprios agentes de crédito das unidades contempladas. Os municípios das unidades vencedoras serão homenageados com placa comemorativa.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorre nesta terça-feira, dia 15, às 9h30, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Estarão presentes à solenidade, o superintendente da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), que gerencia o BPP, Davi Mansur Curi, e a gerente do Banco do Povo, Sandra Kioko Takahashi, além dos integrantes da equipe.

Escolha - O processo de escolha das unidades vencedoras do 5º Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista foi baseado na focalização dos créditos abaixo de R$ 1.500,00; na fidelização de clientes; na captação de novos clientes e na saúde das carteiras. Os dados operacionais utilizados na apuração dos resultados foram extraídos da base fornecida pelo Banco do Brasil, datada de 31 de dezembro de 2013.

O Banco do Povo é um Programa de Crédito Produtivo Popular, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, gerenciado pela Coderp, e o Governo do Estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, atende no Poupatempo (Novo Shopping), que fica na avenida Presidente Kennedy, 1.500. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h, junto ao Posto Avançado de Atendimento da Prefeitura.
 
 
 
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
 
Untitled Document