bloguei
  Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos e todos dão opinião.
bloguei Ribeirão Preto Dicas, Notícias e Muito mais...
 
 Missão
"Oferecer serviços de tecnologia da informação e comunicação com modernidade, sustentabilidade e eficiência, estimulando e fortalecendo o desenvolvimento econômico e qualidade de vida do município de Ribeirão Preto e região.”

Ao fornecer soluções tecnológicas, a CODERP inclui, também, a capacidade de integrar e inovar proporcionando ao mercado maior customização dos serviços além de agilidade no atendimento das necessidades e expectativas da comunidade.
 
 
 PMRP Poupatempo - Serviços
O Posto Avançado de Atendimento da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, administrado pela Coderp, compõe as seguintes Secretarias e Autarquias:Secretaria da Administração – Protocolo, Secretaria da Infra – Estrutura, Daerp, COHAB, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Transerp – Jarí, Junta Militar, Coderp – Triagem, além dos convênios com a ACIRP / SCPC, Prourbano e uma unidade do Banco do Povo Paulista.

Confira abaixo a relação dos serviços municipais disponíveis no Posto Avançado de Atendimento de Ribeirão Preto e quais os pré-requisitos para atendimento como documentos necessários, taxas e outras informações acesse: Posto Poupatempo Ribeirão Preto. 

http://www.poupatempo.sp.gov.br/posto_ribeirao/index.asp
 
 
 Prefeitura no Poupatempo
 A Coderp gerencia e desenvolve estratégias de atuação para o Posto Avançado de Atendimento da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, instalado no Poupatempo.

Implantado através de convenio firmado entre a Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo (lei municipal 9.963 de 25/11/03 e Portaria 1.681 de 06/07/05, e a de nº 682 de 02/03/05), o Poupatempo tem como objetivo reunir num mesmo local  vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, facilitando a vida do cidadão.

Estabelecer um novo paradigma no serviço público, no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez, é a meta da prestação deste serviço. 

Posto Avançado de Atendimento de Ribeirão Preto atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h. O atendimento pode ser realizado também pelo Disk Poupatempo no telefone 0800 772 36 33.
 
 
 Parque Ecológico de Campinas
 O Parque Ecológico nasceu de um Decreto do Governo Estadual de 1987, com o propósito de preservar e recuperar valores arquitetônicos e paisagísticos da região.
Esta dentro da área da antiga fazenda Mato Dentro, depois incorporada ä Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, como Estação Experimental do Instituto Biólógico (a partir de 1937), e mais recentemente, ä Secretaria do Estado do Meio Ambiente.
Com uma área de 110 hectares e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, a implantação do Parque Ecológico visou a recuperação e repovoamento vegetal de uma área de 2.850.000 m2 - com 1.100.000 m2 aberta ao público - com espécies da flora brasileira, espécies nativas da região da bacia do rio Piracicaba e algumas espécies exóticas, em especial as palmeiras.
O Parque Ecológico abriga também exemplares tombados e restaurados da arquitetura campineira do século XIX, entre eles, o Casarão, a tulha e a capela da antiga Fazenda Mato Dentro, espaços que integram um Museu Histórico Ambiental e o desenvolvimento de diversos programas de educação ambiental.

Localizado:Rodovia Heitor Penteado, Sem Num -altura do km 3,2 - Vila Brandina - Campinas - SP
Telefone:(19) 3252-9988
 
 
 O mais antigo cemitério de São Paulo
Os cemitérios podem ser considerados como patrimônio histórico cultural uma vez que os restos mortais da pessoa sepultada possui também uma memória coletiva que vai sendo esquecida ao longo dos anos pelos vivos. Toda pessoa possui uma importância histórica já que ela faz parte da sociedade e a mesma está em constante evolução.

O costume de se enterrar os mortos dentro das igrejas perdurou até o final do século XIX. Tal prática causava certos inconvenientes, como o mau cheiro do corpo em decomposição. Porém as únicas pessoas que eram enterradas dentro das igrejas eram os católicos. Quanto mais a pessoa contribuía para a caridade, mais perto do altar ela seria enterrada. A explicação para os enterros dentro das igrejas era muito simples: o morto sepultado dentro igreja, tinha sua alma protegida pelos santos, anjos e, sobretudo por Deus.

Mas, e quem não era católico? Onde eram enterrados?

Vamos voltar ao início do século XIX na antiga e pacata São Paulo de Piratininga: O então professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, o alemão Júlio Frank Chegou ao Brasil em 1831 com 22 anos. Foi responsável pela criação da Bucha, uma espécie de organização invisível para ajudar os alunos pobres. Morreu jovem, por conta de uma pneumonia, aos 32 anos. Como não era católico, teria que ser enterrado no Cemitério dos Enforcados, na região do bairro da Liberdade. Os alunos não permitiram e o enterraram no pátio da Faculdade. Hoje seu túmulo é tombado, despertando uma certa curiosidade histórica.

São Paulo estava em constante evolução, um grupo com cerca de 200 imigrantes alemães chegou a São Paulo de Piratininga para trabalhar na colônia agrícola. Concentraram-se no extremo sul da cidade, região de Parelheiros.

O cemitério fora do espaço sagrado já estava virando uma realidade no Brasil. D. Pedro I promulgou uma lei que bania os enterros dentro das igrejas. Neste contexto surgiu à necessidade da criação dos cemitérios, tanto para os católicos, como para os praticantes de outros credos.

O Cemitério de Parelheiros surgiu 30 anos antes do Cemitério da Consolação, em 1827, em terreno doado pelo próprio Imperador D. Pedro I, ativista dos cemitérios a céu aberto, em uma de suas passagens à região, já que a colônia alemã não possuía nenhum espaço destinado aos mortos.

Este povo foi marcante para o desenvolvimento do comércio da cidade como na fabricação de chapéus, fundição de ferro, agricultura e formação de tipógrafos.

Situado próximo a Estrada da Colônia (antiga passagem imperial) o Cemitério de Parelheiros possui em suas raízes a história da colônia alemã paulista.

O cemitério estava completamente abandonado com os muros caídos virando um local cheio de lixo e entulho. Um dos últimos enterros foi de um jovem da década de 70 e não existe um número exato de quantas pessoas estão sepultadas. Até a década de 90 pouca coisa mudou e o seu fechamento foi inevitável em 1996

No ano de 2000 a Associação dos Cemitérios Protestantes assumiu a administração deste espaço mortuário e foi reaberto preservando as características históricas e culturais.

Hoje o cemitério está protegido por legislação de zoneamento e em 2004 foi incluído na ZEPEC (Zona Especial de Preservação Cultural), isto significa que o Cemitério é um atrativo esperando a nossa visita.

Cemitério da Colônia (Antigo Cemitério Alemão):
Rua Sachio Nakao, 28 – Colônia
São Paulo – SP
Fone: (11) 5921-9808
Fax: (11) 5921-9808

Fonte: SãoPauloAntiga
 
 
 PMRP Poupatempo - Localização
 O Posto Avançado de Atendimento de Ribeirão Preto está localizado na sede do Poupatempo, na Avenida Presidente Kennedy, 1500, Novo Shopping. 
 
 
 Maior cemitério de São Paulo
O maior cemitério da América Latina e terceiro maior do mundo, o Vila Formosa, está localizado na zona leste de São Paulo.

Ao todo são 763 mil m² com 87 mil sepulturas utilizadas. A administração informou que outros 13 mil túmulos estão vagos. Para conservação do local trabalham cerca de 210 pessoas entre servidores municipais, jardineiros e funcionários da limpeza.

O cemitério foi inaugurado no dia 24 de agosto de 1949. Para receber os visitantes neste feriado foi organizada uma missa.

Dividido em duas alas, todo mês realizam-se uma média de 275 sepultamentos. Com vinte e quatro salas para os velórios, o Vila Formosa possui três entradas.

Este cemitério ocupa a quarta maior área verde municipal da Cidade de São Paulo, só sendo superado pelos parques Anhangüera, Ibirapuera e o Parque do Carmo, também na zona leste paulistana, representando assim uma importante área verde para a zona leste da cidade. Por ser muito arborizado é usado diariamente para o lazer, principalmente das crianças e dos adeptos das caminhadas e corridas. 
 
 
 Programa É Prá Já
 O ônibus itinerante “É Pra Já” é um programa itinerante, criado em março de 2012  para  circular pelos bairros de Ribeirão Preto. Os profissionais envolvidos no atendimento ao público estão disponíveis para emitir cartão do SUS, 2ª via de boleto da Cohab, processos, 2ª via e certidões do Daerp, consultas, comunicado de perda e roubo de documentos do SCPC, abertura de empresa para microempreendedor individual, informar pontuação de multas, recursos de multas da Transerp, linhas de crédito do Banco do Povo, IPTU, ISS, protocolo municipal, alistamento militar, Carteira de Trabalho. Cursos Pronatec, Programa Casa Paulista, Triagem do Procon, entre outros.

Recentemente, o Projeto “É Pra Já” conta com alguns serviços da CPFL tais como:

• Solicitação de Alteração de Carga – Baixa Tensão,
• Solicitação de Alteração de endereço para entrega de conta,
• Consulta de débitos,
• Consulta de S.A / Protocolo/ Atividade/ Nota de Serviço,
• Solicitação de Correção de Nome,
• Solicitação de Desligamento de Instalação,
• Emissão de 2ª via de conta,
• Solicitação de Ligação Nova – Baixa Tensão,
• Localizar Instalação,
• Solicitação de Reforma de Padrão (sem alteração de fornecimento),
• Solicitação de Religação e Corte por Falta de Pagamento (Normal e Urgente),
• Solicitação de Reparos de Iluminação Pública,
• Solicitação de Serviços não estruturados,
• Solicitação de Transferência de Nome.
Iniciativa do atual governo, o programa descentraliza o atendimento, garantindo facilidade e rapidez em mais de 200 variados serviços públicos, além de participar de eventos comemorativos.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 h.
 
 
 
Categorias
0
Cemitérios
Cidades
Ciência
Cultura e Lazer
Dicas
Economia
Educação
Esporte
Gastronomia
Iphone
Meio Ambiente
Moda
Mundo
Natureza
Notícias
Parques
Planeta Bizarro
Política
Prefeituras
Saúde
Tecnologia
windows 10
posts bloguei Posts
Setembro de 2010 5  postagens    
Fevereiro de 2011 5  postagens    
Março de 2011 26  postagens    
Maio de 2011 19  postagens    
Julho de 2011 11  postagens    
Agosto de 2011 11  postagens    
Janeiro de 2012 19  postagens    
Julho de 2012 8  postagens    
Outubro de 2012 1  postagens    
Novembro de 2012 8  postagens    
Maio de 2013 4  postagens    
Junho de 2013 16  postagens    
Outubro de 2013 1  postagens    
Novembro de 2013 1  postagens    
Dezembro de 2013 1  postagens    
Janeiro de 2014 4  postagens    
Junho de 2014 9  postagens    
Agosto de 2014 1  postagens    
Setembro de 2014 1  postagens    
Novembro de 2014 1  postagens    
Dezembro de 2014 5  postagens    
Janeiro de 2015 7  postagens    
Fevereiro de 2015 36  postagens    
Março de 2015 19  postagens    
Abril de 2015 17  postagens    
Maio de 2015 29  postagens    
Junho de 2015 16  postagens    
Julho de 2015 44  postagens    
Agosto de 2015 73  postagens    
Setembro de 2015 214  postagens    
Outubro de 2015 238  postagens    
Novembro de 2015 198  postagens    
Dezembro de 2015 125  postagens    
Janeiro de 2016 70  postagens    
Fevereiro de 2016 125  postagens    
Março de 2016 126  postagens    
Abril de 2016 28  postagens    
Junho de 2016 1  postagens    
Todos os Posts
 
Untitled Document